Um homem ficou sabendo que sua filha havia morrido de fome após ver um post de um amigo da família no Facebook. A vítima, identificada como Debbie Leitch, de 24 anos, tinha síndrome de Down e estava sob os cuidados da mãe. 

A jovem foi encontrada severamente desnutrida e "abandonada". Ela foi encontrada por uma equipe de resgate que foi chamada para a casa onde ela vivia com a mãe em Blackpool, Reino Unido. 

O pai de Debbie, Thomas Leitch, que mora em outra cidade e tinha dificuldade em ter informações sobre a filha, se separou da esposa quando a menina tinha apenas 5 anos. Ele disse que os serviços sociais determinaram que Debbie deveria morar com a mãe, como costumava acontecer naquela época, mas que por anos ele lutou para passar algum tempo com sua filha. No entanto, mesmo argumentando que a própria Debbie muitas vezes implorou para morar com ele, nunca obteve sucesso.

Piscina voa e quase atinge carros no MS; veja o vídeo!

Vídeo: Natália chora de ciúme por beijo na festa e vomita 

Ainda conforme o depoimento do pai, até depois da morte da filha, ele não teve permissão para dar a Debbie um enterro decente, pois Elaine preferiu colocar a maior parte de suas cinzas em um túmulo de indigente. “Consegui pegar metade de suas cinzas e a enterrei em uma igreja local, bem ao lado do meu pai. Pelo menos consegui fazer isso por ela”, disse. 

Revoltado com a situação, ele questionou o trabalho das instituições que deveriam zelar pela criança e as decisões que o impediram de ficar com a filha. 

“Se todas essas organizações estavam fazendo um bom trabalho, por que ela não está aqui agora? Toda vez que ela me via, seu rosto se iluminava. Tudo o que posso fazer agora é tentar lembrar os bons tempos, mas os bons tempos foram marcados para sempre pelo que aconteceu”, desabafou. 

MAIS ACESSADAS