plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESDRÚXULO

Candidatos apostam em apelidos para conquistar eleitor 

Vale tudo para chamar atenção do eleitor e levar votos? Nem tudo, mas alguns candidatos se apresentam com nomes e apelidos, no mínimo, curiosos. Veja alguns!

Imagem ilustrativa da notícia Candidatos apostam em apelidos para conquistar eleitor  camera As pré-candidatas ao cargo de deputada estadual para as eleições de 2022 | Reprodução/TSE

As eleições de 2022 estão chegando, assim como o último dia para os partidos apresentarem seus candidatos nas convenções. Nesse ano, o eleitor terá que decidir nas urnas os nomes, sejam eles novos ou não, para os cargos a deputado estadual e federal, senador, governador e presidente.

E em meio a chuva de nomes, é de se imaginar que existam uns ou outros peculiares espalhados por aí. No Pará, a lista dos pré-candidatos a deputado estadual é um exemplo perfeito. Nomes como “Mamãe Noel”, “Tia Jujubinha” e “Musa da Bike” figuram como candidatas para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa.

É válido frisar que esses nomes estão com a situação da candidatura “Aguardando Julgamento”. Em outras palavras, o pedido ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral. Todos podem ser observados na íntegra no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja os nomes

Pré-candidata a deputada estadual pelo Republicanos
📷 Pré-candidata a deputada estadual pelo Republicanos |Reprodução/TSE

Denize Araújo é “Tia Jujubinha”, natural de Belém e pré-candidata a deputada estadual pelo Republicanos-PA. Com pouco mais de 9 mil seguidores no Instagram, é uma animadora de eventos.

Pré-candidata a deputada estadual pelo Republicanos
📷 Pré-candidata a deputada estadual pelo Republicanos |Reprodução/TSE

Carla Rovene, conhecida como “Musa da Bike”, também integra a sigla; natural de Cametá, ela foi lançada como pré-candidata a deputada estadual. Hoje com 85 mil seguidores no Instagram, a modelo ficou conhecida, em 2018, por uma declaração dada ao, então, namorado que a buscava no trabalho de bicicleta. A bela história, porém, chegou ao fim.

Pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Liberal
📷 Pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Liberal |Reprodução/TSE

Já Izabela Bastos é “Mamãe Noel”. Natural de Porto Alegre, ela é pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Liberal. Costumava passar por alguns locais vestida como mamãe noel, oferecendo bombons e divulgando ações sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Nonsense

Leia mais notícias de Nonsense. Clique aqui!

Últimas Notícias