plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VERDADE OU FAKE?

Dá para acreditar? Filha engravida do próprio pai e afirma que 'não se importa'

Uma história que ganhou os noticiários mundiais em setembro deste ano e chocou muitos internautas falava sobre uma jovem filipina que teria engravidado do próprio pai e que “não se importava” com isso. Mas será que esse caso - apesar de muito difundido -

Imagem ilustrativa da notícia Dá para acreditar? Filha engravida do próprio pai e afirma que 'não se importa' camera Reprodução

Uma história que ganhou os noticiários mundiais em setembro deste ano e chocou muitos internautas falava sobre uma jovem filipina que teria engravidado do próprio pai e que “não se importava” com isso. Mas será que esse caso - apesar de muito difundido - é mesmo verdade?

Segundo o portal “E-Farsas”, a notícia “bombou” nas redes sociais, tendo sido compartilhada em diversos grupos de WhatsApp, na segunda quinzena de setembro deste ano. Mas o tal fato começou a ser noticiado desde março deste ano.


O texto da gravidez falava que o caso tinha ocorrido nas Filipinas, um país em que, supostamente, as taxas de incesto são algumas das mais altas em todo mundo. A notícia ainda cita uma frase atribuída ao filósofo Leonidas Donskis, apesar de não ser conhecida nenhuma citação de Leonidas com relação ao incesto.

Após muita busca, foi descoberto que, na verdade, essa história surgiu em um site humorístico português chamado “O Javardo”. O E-Farsas já desmentiu uma notícia veiculada pelo site - viralizada nas redes sociais - que afirmava que um rapaz havia engravidado três jovens, obrigado duas delas abortar, mas a terceira havia dado à luz trigêmeos.

Então, dado o caráter humorístico do site de origem da informação, a notícia sobre a jovem que engravidou do próprio pai é falsa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias