Muitas amizades começam de forma bem improvável e um exemplo disso é a forte ligação entre um cachorro e um pombo que vivem em um abrigo. Herman, que é um pombo que não consegue voar e Lundy, um pequeno filhote de Chihuahua que não pode andar, dividem a rotina no abrigo da Mia Fundation, organização de resgate em animais em Rochester, nos Estados Unidos. 

Os dois se tornaram melhores amigos e são inseparáveis. O pombo foi resgatado há um ano, em uma concessionária. O animal estava imóvel havia três dias. Assim que chegou ao abrigo, ele passou por diversos exames que mostraram que a ave tem danos neurológicos que a impedem de voar. Na época, ele seria sacrificado, mas uma cuidadora se responsabilizou em cuidar do mesmo pessoalmente. 

Já o pequeno Lundy chegou há pouco tempo no local. Ele foi abandonado pelos criadores após os mesmos perceberem que ele não movimenta as patas traseiras. Veterinários do abrigo acreditam que o cãozinho tem um dano na medula espinhal. 

Os dois passaram a viver juntos depois que uma cuidadora colocou o cachorrinho no mesmo berço que Herman. De imediato, os dois se juntaram e ficaram grudados o dia todo. 

As imagens dos melhores amigos viralizaram nas redes sociais do abrigo, que recebeu mais de US$ 6 mil (R$ 26 mil) em doações.

Confira:

Foto: Reprodução/Facebook

MAIS ACESSADAS