Aficionado por comédia e futebol, o estudante de direito Áureo Deni, 21, criou uma maneira divertida de passar o confinamento com a família, em Natal.

Com equipamento de som montado ora na sala, ora no terraço de casa, Deni narra o cotidiano dos parentes ao estilo de narradores esportivos nas redes sociais.

Lançada em 28 de março no Instagram (@aureo_deni), a primeira produção é estrelada pela mãe, Aldineide Dantas, que toma um cafezinho e evita olhar para o celular, pois "as amigas só falam em quarentena, e ela não aguenta mais". O pai, Josemar Dantas, faz as vezes de comentarista. Foi um sucesso: ultrapassou cem mil visualizações e ganhou continuações.

Além de criar vídeos de humor, Deni é estagiário na Defensoria Pública da União e cantor em bares da capital potiguar. Com as medidas de isolamento social, parou de fazer shows e trabalha de casa. As produções são uma maneira de driblar o tédio durante a quarentena, além de incentivar os pais e avós a não sair do imóvel.

"Eu brinco que a minha mãe queria me manter em casa quando eu era criança, mas parece que agora o jogo virou", diz. "Confesso que eu não esperava [essa repercussão], mas foi muito boa." Após estourar no Instagram, ele criou contas em outras redes sociais para publicar as esquetes.

"Isso que eu fiz é só um exemplo do como é possível se divertir em família usando a criatividade", comenta. "E é um jeito de mostrar que a gente não precisa se entregar ao pânico nesse período".

Foto: reprodução

MAIS ACESSADAS