Um cachorro morreu "de coração partido" apenas três semanas depois que seu melhor amigo de quatro patas faleceu.

Os dois filhotes eram inseparáveis e, após a morte de Jaxon, quatro anos, devido à exaustão pelo calor, em 11 de fevereiro, Toby entrou em um período de intenso luto, contou seu proprietário.

Linda Raff contou como Toby, de seis anos ficou devastado após a morte de Jaxon. O cão começou a roer peles nas patas e desenvolveu feridas nas costas depois de enterrar seu companheiro.


Apesar de receber acompanhamento veterinário, Toby continuou a piorar até que ele parou de comer e beber, além de “tremer incontrolavelmente”.

Um veterinário disse a Raff que Toby pode ter tido uma doença auto-imune não diagnosticada e estava "tão [triste] e doente que desistiu e parou de lutar".

Raff disse ao Yahoo News Australia : "Vi que ele era apenas um garoto muito, muito triste. Depois que perdeu Jaxon, ele nunca se recuperou, morreu de coração partido”.


"O veterinário havia dito originalmente que a tristeza de Toby provavelmente contribuiu para ele ficar tão doente, porque ele estava muito deprimido, então seu sistema imunológico estava provavelmente mais baixo do que o normal e, uma vez que a condição da pele se espalhou por todo o corpo, tornou-se demais para ele. Eu estava lhe abraçando quando ele morreu", acrescentou Raff.

De acordo com o veterinário, os sintomas físicos de Toby poderiam ter sido causados pelo clima úmido, mas seu sistema imunológico enfraquecido pode estar relacionado ao estado emocional do cachorro após perder seu amigo.

Toby foi enterrado no quintal ao lado de Jaxon.

Toby (esq.) e Jaxon (dir.) eram melhores amigos Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS