A inauguração da loja de número 150 da rede varejista Havan, em Belém, foi um dos assuntos mais comentados do fim de semana. A abertura do empreendimento aconteceu na manhã deste sábado (10), e contou com a presença de milhares de clientes, que se aglomeraram no local e não respeitaram as normas de distanciamento social.

Mas uma imagem em particular que está viralizando mostra uma mulher, no meio do tumulto, em plena pandemia de coronavírus, carregando uma criança que parece ter poucos meses de vida. Na imagem, percebe-se a confusão para tentar subir na escada rolante, em meio à multidão, e, ao lado da balbúrdia, a mulher carrega tranquilamente o bebê.

Veja mais:

+ Caso de polícia! Havan em Belém é notificada por crime e representante da loja poderá ser preso

+ Vídeo: "Véio da Havan" dança carimbó e chama para inauguração em Belém

Por causa de tudo isso, a loja foi fechada e notificada por crime contra a saúde pública, por não respeitar as atuais normais vigentes de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus. 
Através de nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que a “responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém, mas como o Poder Público municipal não se manifestou, a Sespa enviou ao local uma equipe da Vigilância Sanitária”.
Em razão das irregularidades, a situação virou caso de polícia e a loja teve de ser fechada.
Leia mais!
Caso de polícia! Havan em Belém é fechada por crime e representante da loja será levado para a delegacia

Veja o vídeo:

Não é o Cirio de Nazaré, é inauguração da loja da Havan em Belém. pic.twitter.com/CIeJmLkb3k

— Flávio Costa (@flaviocostaf) October 10, 2020
Vídeo: mulher é flagrada com bebê de colo na aglomeração da Havan em Belém
📷 |


MAIS ACESSADAS