Um vídeo de um jovem falando mal de sua "empregada" viralizou na internet em poucas horas. Nele, o menino aparece detonando a mulher por ser "gorda, preta, cabelo duro", enquanto ela aprece cantando ao fundo. 

Após o vídeo ser publicado em um Instagram de notícias, famosos e anônimos se mobilizaram para denunciar o susposto caso de racismo. "Que absurdo", disse um internauta. "Que menino ridículo", comentou outro. "Bilhete do dia: nada é tão ruim que não possa piorar", escreveu outra.

No entanto, após tamanha repercussão, os jovens que aparecem no vídeo, identificados como Junior e Elisama (Flor) se pronunciaram sobre o caso. Tudo não passou de uma encenação para chamar atenção para um projeto chamado "Me Respeita". 

Segundo eles, o objetivo é expor situações que envolvam a falta de respeito e intolerância. 

A atitude e/ou forma como o assunto foi abordado dividiu a opinião dos internautas. "Eu indo xingar aí vi que era uma forma de chamar atenção do público", comentou uma internauta. "Você não faz ideia da raiva que eu senti de você, mano. Iniciativa muito interessante. Parabéns aos envolvidos pela ideia e execução", elogiou outro. 

"Achei péssima a abordagem. Não se faz tudo por visualizações, independente do assunto. Enganar as pessoas não é legal. Digo isso no meu lugar de fala sobre o assunto, como mulher negra, não curti", disse uma.

"Cara, eu achei isso muito problemático. Vocês não usaram dessa artimanha para conscientizar ninguém. Vocês usaram para promover o trabalho de vocês. Todo mundo tem que ralar e começar de baixo para chegar onde quer. Achei muito triste vocês se submeterem a tudo de ruim que há no mundo para ganharem 15 minutos de fama. O trabalho pode ter até uma boa intenção, mas os fins não justificam os meios", criticou outro. 

E você, internauta, o que achou da "estratégia" usada por eles?

MAIS ACESSADAS