Mais um novo desafio começou a circular na rede social TikTok nas últimas semanas: o "poor challenge", que consiste em fazer o participante avaliar se está ou não enquadrado no que a suposta brincadeira caracteriza como “coisas de pobre”.
“Levante as duas mãos e vai baixando os dedos se você já fez alguma dessas coisas de pobre”, diz a voz ao fundo, listando os itens em seguida, entre eles: ter um aparelho Samsung, usar o iPhone por mais de dois anos, usar a mesma bolsa duas vezes ou ter viajado na classe econômica.
Quem participa dos challenges da plataforma costuma compartilhar o resultado com diversas pessoas, mas um vídeo feito por alunos de uma escola particular considerada “elite” acabou desagradando internautas.
A versão feita por alunos do Marista ganhou repercussão. Não se sabe se os alunos são da unidade de Belém.
“Ainda bem que são ricos porque a vergonha vai ser paga à vista”, comentou uma internauta. “É claro que não vão parcelar porque quem parcela são os pais”, brincou outra internauta. “E quando você é pobre e não fez nada das coisas listadas? É o quê?”, indagou uma. “Ostentar bens materiais e uma maneira bastante empobrecida é lamentável! Sucesso e riqueza mesmo é ter paz interior, independente do que se tem”, observou outro.
Confira o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar