plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANACONDA BRASILEIRA

Vídeo: homem se depara com sucuri de 10 metros em fazenda

Morador de fazenda se deparou com cobra gigante se arrastando por terreno devastado

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: homem se depara com sucuri de 10 metros em fazenda camera Reprodução

Mesmo para agricultores e moradores de fazendas, acostumados com a vida selvagem, o encontro com certos animais é de deixar os cabelos em pé. Foi o caso de um residente em uma fazenda no interior de São Paulo, que se viu cara a cara com um dos répteis mais gigantescos do Brasil.

Ronaldo Antunes estava andando pela fazenda em que reside, na cidade de Morro Agudo (SP), quando se deparou com uma sucuri, também apelidada de ‘anaconda brasileira’, atravessando uma área de vegetação devastada por queimadas.

“Parece que passou um pneu de caminhonete aqui”, afirmou Ronaldo Antunes

“Eu assustei muito. Um bicho enorme desse. Mas eu consegui chegar perto e filmar. Ela vai dar de oito a dez metros. Eu ia amarrar, prender e arrastar para medir o tamanho. Mas quando eu fui buscar o companheiro, ela tinha afundado no barro. Sem estar vendo eu não ia mexer com ela”, relatou Antunes.

SUCURIS

Cobras enormes como a registrada no vídeo vivem em pântanos, rios e lagoas. Podem ser encontradas nas bacias dos principais rios brasileiros, como a do Paraguai, a do Baixo Paraná, incluindo o Pantanal e Tietê.

A sucuri tem um corpo verde-escuro, com manchas ovais pretas. Os olhos e narinas estão no alto da cabeça. Também podem morder, por defesa, qualquer pessoa que se aproxime, quando não podem fugir nadando.

A mordida de sucuri pode causar infecção, já que a cobra costuma deixar seus dentes presos na carne da vítima. A cobra ainda mantém hábitos noturnos e solitários.

Veja o vídeo feito pelo morador da fazenda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias