plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MACABRO

'Boneca do mal' vira segurança de rua para espantar bandidos

A boneca, que fica sentada em uma cadeira, foi por moradores após elevado índice de assaltos em rua

Imagem ilustrativa da notícia 'Boneca do mal' vira segurança de rua para espantar bandidos camera Reprodução/TV Jornal

Existem diversas formas de garantir a proteção de uma casa. Entre as mais comuns, estão os guardas-norturnos, que circulam pelas ruas com a finalidade de proteger o patrimônio dos moradores de uma localidade. Em outros casos, há quem invista em modernos sistemas de segurança, com a instalação de câmeras, alarmes, entre outros.

Em meio a tantas opções, há quem opte por uma forma nada comum de deixar os bandidos distantes: foi caso de moradores de um bairro do Recife, que resolveram usar uma "boneca do mal" para deixar os criminosos bem longe.

A boneca, que fica sentada em uma cadeira, faz a vigilância da rua de um bairo que tem sido alvo constante da insegurança. A ideia de usar a boneca foi de um casal que mora no local. "A boneca surgiu no último domingo (29), a partir da 00h. Como a gente tem pouca segurança no bairro, então surgiu essa ideia de fazer alguma coisa para assustar os que estão rondando a comunidade. E tá dando certo. Teve uns meliantes que passaram e ao olharem para a boneca, deram meia volta", contou a empresária Bárbara Regina.

"Tá dando certo e está expandindo em todo o local. O pessoal tá com medo da boneca e já estão pedindo para levarmos ela para outros bairros também. Coloquei a boneca para espantar bandidos, fofoqueiros, gente feia, gente mentirosa", disse o esposo de Bárbara, Janssen Alves.

O sucesso da "boneca do mal" é tanto, que muita gente tem pedido pra fazer foto com a "estrela" do bairro. "A boneca ficou famosa. O pessoal pede para levar ela para tirar foto, mas tem muita gente que se assusta", disse Janssen.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias