plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO

Vídeo: Lobisomem de Abaetetuba aterroriza moradores

Criatura, que já percorreu várias comunidades da zona rural da cidade, foi descrita como dona de largas presas, ágil e enorme estrutura

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Lobisomem de Abaetetuba aterroriza moradores camera Aparição misteriosa tem dividido opiniões na pequena localidade no nordeste paraense | Facebook/Belém de Arrepiar

A tradição do Halloween chegou ao Brasil com eventos promovidos por escolas de inglês. Foi com as festinhas nos cursos de idiomas com crianças e adolescentes fantasiados que os brasileiros adotaram o costume anglo-saxão vindo dos Estados Unidos. As festas inspiradas no Dia das Bruxas ainda hoje geram debates sobre adotar ou não a cultura de outros países em solo brasileiro quando o folclore local já é suficientemente rico de personagens e histórias assustadoras.

+ Dia de Finados: saiba o que abre e fecha na Grande Belém

Polêmicas à parte, o Dia das Bruxas está instituído informalmente na cultura urbana brasileira e as festas, em escolas ou não, estão aí para provar. Afinal, o brasileiro adora se fantasiar. O carnaval está aí de prova. Mas, acima da diversão, há o lado sombrio dessa data e que traz causos sobre criaturas das trevas e seres sinistros que povoam o imaginário universal e ganham suas versões nas pequenas e pacatas cidades brasileiras ou mesmo em grandes capitais, como é o caso de Belém do Pará.

A metrópole paraense é cheia de histórias de assombrações e episódios inexplicáveis, muitos deles narrados na clássica obra do saudoso escritor Walcyr Monteiro, o livro “Visagens e assombrações de Belém”. ´Mas quem pensa que essas histórias são antigas e se limitam à Cidade das Mangueiras está enganado. Recentemente, uma comunidade de Abaetetuba tem relatado uma estranha presença.

E MAIS:

+ Causos e visagens no formato digital e gratuitos

+ “Visagem” é filmada em Santo Antônio do Tauá; veja o vídeo!

+ Morador acha boneca com bilhete macabro dentro de parede

Relatos assombrosos

Na pequena localidade de Curuperé, distante cerca de 45 minutos de Abaetetuba, um lobisomem tem sido o responsável pelas noites mal dormidas daqueles que garantem ter testemunhado a presença desse ser místico, dividindo opiniões. Afinal, apenas uma pequena parcela reforça o que viu.

Nos relatos feitos à página Belém de Arrepiar, uma mulher alega ter presenciado a imensa criatura que caminhava ao redor da casa onde mora. Ela não esboçou qualquer reação, permanecendo paralisada até que o homem lobo fosse embora. O relato foi feito nas redes sociais há cerca de três dias, mas a lenda já estaria circulando muito antes no vilarejo.

A única pista deixada pelo suposto lobisomem de Curuperé, segundo os moradores, é apenas uma pegada. Sua última aparição seria na noite de 22 de outubro. Questionados se a aparição seria, na verdade, um bicho como “porco do mato”, a comunidade garante que viu uma criatura completamente diferente da qual está habituada. “Era grande e estava com os dentes para fora”, relata um morador, nascido e criado na pequena localidade.

“A gente não fica mais só por conta do medo”, desabafa uma moradora quando relembrava a aparição testemunhada pelo genro. “Ele estava sentado na cadeira e ele falou que, do nada, veio aquele bicho. O cachorro avançou em cima e ele [genro] se levantou e viu que era formato de porco. Só que o dente era enorme. Ele começou a gritar e nós corremos atrás, mas ninguém viu”, disse.

Confira:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias