Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
MISTÉRIO

Vídeo: Lobisomem de Abaetetuba aterroriza moradores

Criatura, que já percorreu várias comunidades da zona rural da cidade, foi descrita como dona de largas presas, ágil e enorme estrutura

sábado, 30/10/2021, 16:27 - Atualizado em 30/10/2021, 16:28 - Autor: DOL com informações do Belém de Arrepiar

Google News

Aparição misteriosa tem dividido opiniões na pequena localidade no nordeste paraense
Aparição misteriosa tem dividido opiniões na pequena localidade no nordeste paraense | Facebook/Belém de Arrepiar

A tradição do Halloween chegou ao Brasil com eventos promovidos por escolas de inglês. Foi com as festinhas nos cursos de idiomas com crianças e adolescentes fantasiados que os brasileiros adotaram o costume anglo-saxão vindo dos Estados Unidos. As festas inspiradas no Dia das Bruxas ainda hoje geram debates sobre adotar ou não a cultura de outros países em solo brasileiro quando o folclore local já é suficientemente rico de personagens e histórias assustadoras.

+ Dia de Finados: saiba o que abre e fecha na Grande Belém

Polêmicas à parte, o Dia das Bruxas está instituído informalmente na cultura urbana brasileira e as festas, em escolas ou não, estão aí para provar. Afinal, o brasileiro adora se fantasiar. O carnaval está aí de prova. Mas, acima da diversão, há o lado sombrio dessa data e que traz causos sobre criaturas das trevas e seres sinistros que povoam o imaginário universal e ganham suas versões nas pequenas e pacatas cidades brasileiras ou mesmo em grandes capitais, como é o caso de Belém do Pará. 

A metrópole paraense é cheia de histórias de assombrações e episódios inexplicáveis, muitos deles narrados na clássica obra do saudoso escritor Walcyr Monteiro, o livro “Visagens e assombrações de Belém”. ´Mas quem pensa que essas histórias são antigas e se limitam à Cidade das Mangueiras está enganado. Recentemente, uma comunidade de Abaetetuba tem relatado uma estranha presença.

E MAIS:

+ Causos e visagens no formato digital e gratuitos

+ “Visagem” é filmada em Santo Antônio do Tauá; veja o vídeo!

+ Morador acha boneca com bilhete macabro dentro de parede

Relatos assombrosos

Na pequena localidade de Curuperé, distante cerca de 45 minutos de Abaetetuba, um lobisomem tem sido o responsável pelas noites mal dormidas daqueles que garantem ter testemunhado a presença desse ser místico, dividindo opiniões. Afinal, apenas uma pequena parcela reforça o que viu.

Nos relatos feitos à página Belém de Arrepiar, uma mulher alega ter presenciado a imensa criatura que caminhava ao redor da casa onde mora. Ela não esboçou qualquer reação, permanecendo paralisada até que o homem lobo fosse embora. O relato foi feito nas redes sociais há cerca de três dias, mas a lenda já estaria circulando muito antes no vilarejo.

A única pista deixada pelo suposto lobisomem de Curuperé, segundo os moradores, é apenas uma pegada. Sua última aparição seria na noite de 22 de outubro. Questionados se a aparição seria, na verdade, um bicho como “porco do mato”, a comunidade garante que viu uma criatura completamente diferente da qual está habituada. “Era grande e estava com os dentes para fora”, relata um morador, nascido e criado na pequena localidade.

“A gente não fica mais só por conta do medo”, desabafa uma moradora quando relembrava a aparição testemunhada pelo genro. “Ele estava sentado na cadeira e ele falou que, do nada, veio aquele bicho. O cachorro avançou em cima e ele [genro] se levantou e viu que era formato de porco. Só que o dente era enorme. Ele começou a gritar e nós corremos atrás, mas ninguém viu”, disse.

Confira:

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS