O bracelete eletrônico de vigilância ou tornozeleira eletrônica (como é conhecido no Brasil) é uma forma de pena de substituição à prisão ou para ser utilizado durante o processo de instrução do processo. O princípio consiste em agregar ao prisioneiro uma marca eletrônica inviolável. É uma prática do direito penal de diversos países.
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais esta sexta-feira (24) mostra uma suposta confraternização entre amigos que usam tornozeleira eletrônica. De acordo com informações preliminares, o caso teria acontecido no bairro de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
Jovem de 19 anos é morto a pauladas e facadas em Itaituba
No vídeo é possível ver, vários homens próximos um do outro no que parecer ser uma espécie de reunião ou encontro. Um dos integrantes grava o pé dos demais amigos e mostra que a grande maioria está fazendo o uso do aparelho de monitoramento eletrônico, que é usado pelo sistema penal para acompanhar os custodiados
O homem que grava as imagens chama a reunião do grupo de ‘união do Wi-Fi’, fazendo analogia ao dispositivo de monitoramento que é chamado de “wifi” pelo mundo do crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar