plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SÍNDROME RARA

Menino com doença rara torna os cabelos difíceis de pentear

Lock Samples tem os fios claros e bem espetadinhos, difíceis de molhar, e que parecem o tempo todo meio bagunçados

Imagem ilustrativa da notícia Menino com doença rara torna os cabelos difíceis de pentear camera Reprodução

O pequeno Lock Samples, de apenas 1 ano e 4 meses, mora em Roswell, na Geórgia, Estados Unidos, com sua família. A criança nasceu com os típicos cabelos fininhos de bebê. Mas logo seus pais começaram a notar uma mudança estranha nos fios.

De acordo com informações da Fox5 Atlanta, Lock é portador da síndrome rara chamado, em inglês, de uncombable hair syndrome, ou, em tradução livre, "síndrome do cabelo impenteável", ou seja, que não dá para pentear.

Em entrevista, Katelyn, mãe de Lock, contou que notou que o cabelo do filho começou a mudar a partir dos seis meses. "Eu perguntei para a minha mãe se eu também tinha um cabelo daquele jeito quando era bebê", contou ela, rindo da situação. "Quando eu tentava lavar os cabelos de Lock, os fios quase não ficavam molhados. E mesmo quando a gente tentava secar, os cabelos nunca paravam no lugar, sempre ficavam com esse aspecto de despenteados", disse Katelyn.

Com essa carinha fofa e o cabelo estiloso, é impossível não notar o pequeno Lock nas ruas. Sua mãe contou que eles sempre chamam a atenção quando estão passeando pela cidade, mas o menino não dá bola nem para os elogios nem para as críticas.

Preocupada com a situação, a mãe procurou um pediatra e ninguém lhe deu uma explicação exata para o que ocorria com os cabelos da criança. Até que, um dia, Katelyn recebeu uma mensagem na internet de alguém que conhecia o problema e a alertou para a síndrome rara. A mãe, então, procurou um especialista e acabou indo ao Emory University Hospital, em Atlanta, onde uma equipe analisou os fios do garoto para obter um diagnóstico mais preciso.

Por fim, descobriram que realmente trata-se da síndrome rara que torna os cabelos quase que impossíveis de pentear. "Depois de analisar os fios de cabelo de Lock num microscópio, um patologista confirmou que ele é um dos 100 casos conhecidos da síndrome do cabelo impenteável no mundo inteiro", contou a mãe. "Nesses casos, o fio de cabelo tem um formato triangular e torcido, cada fio de cabelo tem esse formato", disse ela.

A família ficou aliviada ao ser informada de que a síndrome não afeta a saúde, e que as crianças com essa condição geralmente têm os cabelos finos, bem claros e que crescem para o alto, como uma flor de dente-de-leão. Katelyn contou que o cabelo do menino é tão frágil que podem se quebrar facilmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias