plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREDADORA

Onça-pintada é 'cancelada' por comer capivara; entenda!

Imagens do felino caçando e matando uma capivara circulou na internet e provocou até 'cancelamento'. Muita gente "contestou" o hábito da onça-pintada, gerando memes e comentários irônicos.

Imagem ilustrativa da notícia Onça-pintada é 'cancelada' por comer capivara; entenda! camera Memes começaram a circular nas redes sociais | Reprodução

A era da internet e das redes sociais trouxe a onda do “cancelamento”. Para quem não sabe o que é, uma pessoa é “cancelada” quando tem uma atitude considerada má, ou politicamente incorreta. Sendo assim, grupo de pessoas passam a boicotar conteúdos ou trabalhos do alvo “cancelado”.

Mas, desta vez, quem acabou entra na lista de “cancelamento” foi a onça-pintada, coitada. Tudo porque uma série de fotos do felino comendo uma capivara começou a circular na internet. Isto provocou uma onda de discussões sobre uma suposta “violência” na natureza.

As imagens foram registradas pelo estudante de biologia João Pedro Salgado, da UFRJ. Ele também é fotógrafo da natureza e administrador do perfil Biodiversidade Brasileira, no Twitter, aonde foram publicadas as fotos em questão.

João Pedro postou as fotos da onça-pintada almoçando uma capivara no Pantanal, Mato Grosso do Sul. “Não consigo nem criar uma legenda aqui para descrever essa cena que eu presenciei e consegui fotografar. Feliz demais” disse o estudante na legenda das fotos, exaltando sua emoção em capturar o flagrante.

O resultado foi mais de 10 mil retuítes, 63 mil curtidas e quase 2 mil respostas. Mas, entre as reações, algumas pessoas questionaram a atitude “violenta” da onça e o motivo do fotógrafo não ter ajudado a capivara. Um internauta chegou até a dizer que o desmatamento estaria fazendo com que os animais “matem um ao outro”.

Após a repercussão, o próprio estudante brincou com a situação e escreveu: “Estão cancelando a onça-pintada por almoçar kkkkkkkkkkkk esse site virou uma loucura”. E uma série de memes sobre o assunto começou a circular pela internet.

Para quem não sabe, a onça-pintada (Panthera onca) é típica da América do Sul e Central, sendo um dos maiores felinos do planeta, além de um caçador voraz. Sua mandíbula é mais forte do que a de um leão ou de um tigre, podendo quebrar a cabeça de várias criaturas, como jacarés ou cascos de tartaruga. A capivara também faz parte das refeições desse animal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias