O último debate entre os presidenciáveis foi acompanhado com atenção pelos eleitores. Transmitido na noite de quinta-feira (29) na TV Globo, o confronto final entre os candidatos, pelo menos antes do primeiro turno, teve grande repercussão nas redes sociais.

E é claro que, assim como em outros debates televisionados, os internautas não deixariam de tirar sarro e fazer memes das situações e discussões entre os candidatos na ocasião.

Veja também:

Lula e Bolsonaro trocam ataques pessoais em debate

Debate: Lula reforça que acabará com os sigilos de Bolsonaro

E o que mais teve destaque na noite de quinta foi o embate entre a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, e Padre Kelmon (PTB). A senadora chegou a chamar o petebista de "padre de festa junina".

O momento viralizou nas redes sociais e gerou diversos memes. Veja alguns:

"Não deu extrema unção
<PAUSA DRAMÁTICA>
...porque o senhor é um padre de festa junina" pic.twitter.com/g8MsxVNkx1

— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) September 30, 2022

Soraya tá nessa vibe aqui! pic.twitter.com/7LTp4HhtHm

— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 30, 2022

fact check: VERDADEIRO

padre de festa junina pic.twitter.com/KOGA19SfN9

— velvet undergrations (@acabracho) September 30, 2022

Carluxo, minutos antes de colocar a roupa de Padre Kelvin pic.twitter.com/slogWKOLDH

— Adrieli (@Adrieli_S) September 30, 2022

como padre de festa junina, quero dizer que o Kelmon não nos representa pic.twitter.com/Q528X6Hic6

— Jesus (@YuriMarcal) September 30, 2022

Outro momento que repercutiu bastante foi quando alguns dos candidatos erraram o nome de seus opositores, como Soraya Thronicke, que nomeou Kelmon de "Padre Kelson" e "Kelvin". Além disso, Simone Tebet (MDB) também se confundiu e quase chamou a presidenciável do União Brasil de "Bolsonaro". Assista! 

A mediação de William Bonner também foi destaque entre os espectadores, especialmente por conta do "puxão de orelha" dado em Padre Kelmon, que estava agindo com condutas diferentes das acordadas para o debate, principalmente no confronto com Lula (PT). O petista chegou a chamar o adversário de “impostor” e “safado”, seguido de um acalorado bate-boca.

Por causa da discussão entre os postulantes ao Planalto, Bonner teve de intervir diversas vezes, o que, visivelmente, deixou o âncora do "Jornal Nacional" irritado e cansado.

Padre Kelmon (PTB) e Lula (PT) protagonizam discussão e Bonner intervém.

Ao fim do embate, candidato Jair Bolsonaro (PL) pediu direito de resposta. “Ele sequer foi citado nominalmente”, respondeu o mediador ao negar o pedido. pic.twitter.com/aeK4xnNQiH

— Metrópoles (@Metropoles) September 30, 2022

MAIS ACESSADAS