plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AGORA ME DEU MEDO

Vídeo: OVNI invade condomínio em Belém e assusta moradores

Um OVNI foi captado por celular em condomínio na noite de domingo (13).

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: OVNI invade condomínio em Belém e assusta moradores camera Reprodução

A área dos bairros do Tapanã, Pratinha ou Parque Verde é considerada uma região restrita para voos de drones, por ser uma zona de tráfego de aviões comerciais e militares.

De acordo com a legislação, drones não podem sobrevoar áreas em um raio de 9 km de um aeroporto, incluindo as zonas de aproximação e de decolagem. Sistemas internos de drones impedem que os equipamentos levantem voo em áreas mapeadas como proibidas.

Leia também: Câmera flagra "menina fantasma" em condomínio de Belém

Para sobrevoar fora dessa área, há necessidade de autorização do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Belém (DTCEA-BE).

Quem descumpre a lei pode ser penalizado por colocar a vida de outras pessoas em perigo, expor perigo a uma aeronave e impedir ou dificultar a navegação aérea. Os crimes estão previstos no Código Penal e também no artigo 35 do decreto-lei nº 3.688 da Lei das Contravenções Penais.

Em Belém, mais precisamente no bairro do Parque Verde, uma imagem vem causando intriga. Alguns moradores avistaram um objeto voador sobre a área do estacionamento de um condomínio no último domingo (13).

No vídeo, o homem que provavelmente grava as imagens com um celular, diz a uma mulher que sabe que a região não pode ser utilizada para voos de drones, pois fica nas adjacências do Aeroporto Internacional de Belém. A estranha luz aparece se distanciando na forma e intensidade da iluminação. Assista e tire suas conclusões:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias