O Palacete Bibi Costa, localizado em Belém, está situado em terreno na esquina das ruas Rua Joaquim Nabuco e avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré. Ele foi urbanamente estruturado durante o governo do intendente Antônio Lemos (1897-1911), época a qual a região do bairro era ocupada por famílias da elite gomífera, originária da comercialização internacional da borracha amazônica. O terreno da construção foi diminuindo com o passar dos anos e com a alteração de proprietários, perdendo parte de sua área posterior.
A fachada principal encontra-se na avenida Governador José Malcher e apresenta a entrada nobre da residência, por onde os moradores recebiam seus convidados em saraus, bailes, etc. No patamar da escada, encontra-se o mosaico com as iniciais do primeiro proprietário, em estilo Art Nouveau. O autor do projeto da edificação foi o engenheiro Francisco Bolonha (1875-1938).
O influencer paraense Fernando Gurjão, mais conhecido como @tantotupiassu, contou em seu Twitter a história macabra que envolve o palacete. São relatos de tempos em que a capital paraense usufruia de seus casarões inpirados na arquitetura europeia.
Desde vozes chorosas pedindo socorro até mortes súbitas supostamente motivadas por uma maldição que permeia o lugar. Veja o relato completo na thrend:
Um dos locais mais assombrados de Belém.
— TANTO (@tantotupiassu) November 23, 2022
Esse prédio matou meu tio e outras duas pessoas. https://t.co/GsYUq9MGg0
O canal Belém de Arrepiar, conhecido por abordar histórias de terror no Youtube e em outras redes sociais, também postou um vídeo com o relato de uma mulher que teve uma experiência sobrenatural no palacete Bibi Costa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar