plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TERROR

Relato da maldição do palacete Bibi Costa viraliza em Belém

Influencer viralizou com a história supostamente amaldiçoada do palacete no bairro de Nazaré.

Imagem ilustrativa da notícia Relato da maldição do palacete Bibi Costa viraliza em Belém camera Palacete Bibi Costa fica no bairro de Nazaré. | Reprodução

O Palacete Bibi Costa, localizado em Belém, está situado em terreno na esquina das ruas Rua Joaquim Nabuco e avenida Governador José Malcher, no bairro de Nazaré. Ele foi urbanamente estruturado durante o governo do intendente Antônio Lemos (1897-1911), época a qual a região do bairro era ocupada por famílias da elite gomífera, originária da comercialização internacional da borracha amazônica. O terreno da construção foi diminuindo com o passar dos anos e com a alteração de proprietários, perdendo parte de sua área posterior.

A fachada principal encontra-se na avenida Governador José Malcher e apresenta a entrada nobre da residência, por onde os moradores recebiam seus convidados em saraus, bailes, etc. No patamar da escada, encontra-se o mosaico com as iniciais do primeiro proprietário, em estilo Art Nouveau. O autor do projeto da edificação foi o engenheiro Francisco Bolonha (1875-1938).

PALACETE BIBI COSTA

O influencer paraense Fernando Gurjão, mais conhecido como @tantotupiassu, contou em seu Twitter a história macabra que envolve o palacete. São relatos de tempos em que a capital paraense usufruia de seus casarões inpirados na arquitetura europeia.

Desde vozes chorosas pedindo socorro até mortes súbitas supostamente motivadas por uma maldição que permeia o lugar. Veja o relato completo na thrend:

O canal Belém de Arrepiar, conhecido por abordar histórias de terror no Youtube e em outras redes sociais, também postou um vídeo com o relato de uma mulher que teve uma experiência sobrenatural no palacete Bibi Costa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias