plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Policial é punida por postagens no TikTok com farda e armas

Agente da Polícia Civil de Pernambuco foi punida por publicar "fatos ocorridos na repartição" e divulgar informações sobre "investigações e serviços".

Imagem ilustrativa da notícia Policial é punida por postagens no TikTok com farda e armas camera A agente da PC de Pernambuco, Ruana Pedrosa Andrade, tem mais de 290 mil seguidores no TikTok. | (Foto: Reprodução/TikTok)

Muitas pessoas não imaginam que um simples tweet ou uma postagem em seu mural do Facebook pode ser motivo de uma punição no trabalho ou até mesmo de uma demissão. No entanto, cada vez mais empresas e órgãos publicos analisam a pegada digital que deixamos em nossos perfis sociais para saber um pouco mais sobre nós.

O maior problema ocorre quando aquilo que é publicado pode prejudicar a imagem da empresa ou divulgar informações que deveriam ficar restritas ao ambiente profissional. Foi uma situação dessas que provocou a punição de uma policial civil de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM:

Jovem tenta fugir, mas é perseguida e presa com drogas

Criminoso que espancava o próprio pai é preso em Mosqueiro

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Ruana Pedrosa Andrade foi punida por publicar vídeos para seus mais de 290 mil seguidores no TikTok nos quais aparece vestindo a farda da corporação, distintivo e armas.

A portaria com a pena disciplinar de suspensão de 14 dias imposta à agente foi publicada na última terça-feira (6). No documento, a justificativa para a punição está bem clara. Em suas publicações na plataforma de vídeos curtos, Ruana divulgou “fatos ocorridos na repartição” e “informações sobre investigações e serviços de interesse policial“.

@ruanapedrosa Bom diaaaa 😘 #policia #policiafem #policiafeminina #delegacia #policiacivil #policial #comedy #plantao #trabalho #beauty #orgulho ♬ som original - I'm Jhenne 𐓷

Além disso, a agente teria demonstrado negligência no cumprimento dos seus deveres, uma vez que os vídeos foram produzidos “em recintos de unidades da Polícia Civil de Pernambuco, durante o expediente”.

Desse modo, a conduta foi considerada incompatível em relação “às expectativas do padrão”, já que ela também teria negligenciado “os deveres de zelar pela dignidade da função policial” que, segundo a portaria, deve “ter conduta pública irrepreensível, ser discreta no exercício da função e ser leal às instituições constitucionais”.

A portaria assinada pelo secretário Humberto Freire explicita, ainda, que a suspensão da servidora foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração. Desse modo, a policial civil terá que atuar em sua função durante a vigência da pena disciplinas.

@ruanapedrosa Vamos com tudo, sobre a proteção de Deus 🙏🏾 #MulheresEmpoderadas #LuteComoUmaGarota #LugarDeMulherÉOndeElaQuiser #SejaForteECorajosa #Policia #Policial #PoliciaFeminina #MulheresNaPolicia #PoliciaFem #Police #PoliceWoman #PoliciaCivil #PoliciaMilitar #Feminista #Explorar #EnsaioFotografico #Recife #Pernambuco #Concurso #Concurseira #Mulher #MulherMaravilha #MulherEmpoderada #PrincesaGuerreira #BlondHair #Loira #Fé #Foco #Força #Blessed ♬ som original - Jeizinha de Recife
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias