plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Pedido de casamento causa surpresa no Aeroporto de Belém

Ao som de Imagine, de John Lennon, o gaúcho Dênis Pimenta pediu a paraense Danielle Oliveira em casamento no Aeroporto Internacional de Belém. Conheça essa linda história de amor!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pedido de casamento causa surpresa no Aeroporto de Belém camera Amor sem fronteiras: Dênis Pimenta atravessou o país e pediu Danielle Oliveira em casamento. | Josué Abner

"Imagine que o mundo pode ser um só", entoa John Lennon em um dos trechos da famosa canção "Imagine". Na mesma obra, ele também cita "você pode dizer que sou um sonhador"... Bem, cara/caro leitor(a), em uma breve tradução e, em seguida, adaptação, é possível unir as afirmações e notar que há sonhadores que vislumbram um só mundo, em que distâncias são deixadas de lado ou mesmo passam a não existir. Para quem ama, isto é um sonho possível. E realizável.

Danielle Oliveira e Dênis Pimenta provam isto. Ela, paraense, 27 anos, que nasceu e mora em Belém,. Ele, gaúcho, 34 anos, que mora em Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre-RS. A distância não é empecilho para ambos e um fato comprovou isto na última terça-feira (20).

Ao chegar mais uma vez a Belém, Dênis pediu Dani em casamento ainda no aeroporto internacional da capital paraense. Isso mesmo. Com direito a flores e som de violino, a surpresa chamou atenção de todos que estavam de passagem ou aguardavam embarque ou desembarque de alguém. Mas, vamos com calma nesta história.

Dênis trabalha em uma metalúrgica. Ele e Dani começaram a conversar pelo instagram em dezembro de 2019, mas foi em 2021 que os laços se estreitaram. Ainda em 2021, começaram a namorar e, apenas em seguida, se conheceram, quando Dani foi pela primeira vez ao sul.

Meses depois, o gaúcho chegou em terras paraenses. Conheceu Belém, a Ilha do Combu, gostou "muito de maniçoba e de alguns sucos, dos sabores incomparáveis que provei, além do legítimo açaí com peixe". Aí, meus amigos, você sabem: chegou ao Pará, parou. Se apaixonou de vez por Dani, quase ficou.

Com o tempo, o amor só cresceu e se fortaleceu, a ponto de criarem um lanço de confiança, cumplicidade e apoio. "Embora eu trabalhe na área da metalúrgica, estou cursando publicidade e propaganda muito graças ao incentivo dela, que me motivou e me deu boas dicas, afinal ela já é formada na mesma área", revela Dênis. Com tudo isso, o casamento era questão de tempo. Aí chegamos (ou voltamos) ao dia 20 de dezembro, quando, às 12h21, Dênis aportou a Belém e, com uma grande equipe, fez o sonhado pedido.

"Para que fosse um momento especial, eu queria que tivesse música ao vivo, mas não tinha ainda alguém em mente. Cheguei a pesquisar músicos em Belém, pensei em contratar um violeiro para que fosse tocar para nós em algum restaurante, aquele pedido mais clássico, enquanto isso, passei a seguir o Josué Abner, fotógrafo, amigo de longa data de Dani e, nos stories dele, eu conheci Nathália Vidal, a violinista, e eu decidi que seria ela que faria a trilha sonora desse grande momento", revela Dênis.

Imagine... A canção de John Lennon ao violino foi a trilha sonora do pedido de casamento.
📷 Imagine... A canção de John Lennon ao violino foi a trilha sonora do pedido de casamento. |Josué Abner

Tudo estava pronto, inclusive o contato com este jornalista que escreveu este texto. Tudo parecia perfeito e surpresa preparada. Na véspera, porém, veio um susto: "os jornais divulgaram que o sindicato dos aeroviários havia declarado greve nos principais aeroportos, incluindo o de Porto Alegre, a partir do dia 19 de dezembro, nas vésperas da minha viagem, dia 20", conta o gaúcho. Porém, como dito, não passou de um susto. Ufa ufa!

A viagem foi realizada e, ao sair da sala de desembarque, começaram as surpresas: Dani recebeu o buquê de flores, e, ao som de Imagine, de John Lennon, recebeu o pedido de casamento. "A ideia do pedido nasceu da vontade de surpreendê-la e fazer de uma forma especial, diferente de um pedido em um jantar ou algo do tipo. Eu tive oportunidades durante o ano quando nos víamos, mas ainda não era uma surpresa de fato, havia uma sensação de "agora seria o momento ideal" mas eu queria surpreendê-la, então segurei o pedido até que eu pudesse orquestra-lo de uma forma inesquecível, quando ela não estivesse sequer pensando nisso", diz Dênis. Deu certo.

Caminhando juntos: Dani e Dênis se casarão nesta segunda, em Belém.
📷 Caminhando juntos: Dani e Dênis se casarão nesta segunda, em Belém. |Josué Abner

Dani afirma que "Eu me surpreendi bastante, não esperava o pedido daquela forma, com flores, fotógrafo e violinista no aeroporto na frente de todos. Parecia aquelas cenas de filmes bem românticos", diz entre sorrisos leves de quem encontrou um companheiro de vida. É ainda a jovem que destaca: "em um relacionamento a distância como o nosso, foi bem simbólico ser ali no portão de desembarque, pois é de onde começa nossas principais histórias, seja no aeroporto de Belém ou no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre".

A história não para por aí. Pelo contrário. É apenas um capítulo para quem ama e ousa sonhar que fronteiras, de Norte a Sul, podem ser apagadas e o mundo pode ser um só. Dani e Dênis se casarão nesta segunda (26) e, em breve, irão morar na mesma cidade. O amor venceu e seguirá vencendo. O mundo pode sim, ser um só. Basta crer, lutar, imaginar. Imagine.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias