Equipes de cientistas da Universidade do Arizona identificaram uma imagem curiosa na superfície de Marte. Os pesquisadores encontraram no solo do planeta vermelho, o rostinho de um ursinho marciano.

A imagem foi captada pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter da National Aeronautics and Space Administration (NASA) e analisada por especialistas da Universidade do Arizona e do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech).

Ao analisar os dados da sonda através do HiRise (Experimentador de imagens em alta resolução), os pesquisadores chegaram exatamente na imagem inusitada.

De acordo com os cientistas, a formação é causada por um colapso causado pelo impacto de algum asteroide que gerou crateras e uma fratura circular, que dá a impressão de um rosto no solo.

“Há uma colina com uma estrutura de colapso em forma de V (o nariz), duas crateras (os olhos) e um padrão de fratura circular (a cabeça)”, disse a equipe do HiRise através de um comunicado.

“O padrão de fratura circular pode ser devido ao assentamento de um depósito sobre uma cratera de impacto enterrada”, completam os pesquisadores no comunicado.

Confira a imagem:

Rosto de urso em Marte Foto: Divulgação/ Nasa

MAIS ACESSADAS