plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
JÁ TINHA VISTO?

"Criatura de 6 olhos" chama atenção na web e biólogo explica

Henrique Abrahão viralizou em sua conta no Instagram e no YouTube após desvendar o "mistério"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Criatura de 6 olhos" chama atenção na web e biólogo explica camera Espécie não existe na América do Sul | Reprodução

O vídeo de um veado-latidor ganhou a internet nos últimos dias. Isso porque o animal aparenta ter seis olhos. Com a repercussão, Henrique Abrahão, biólogo, jornalista e youtuber, explicou que se tratar de um cervo do gênero Muntiacus – ou veado-latidor, na linguagem popular. No Instagram, o post chegou a 7 mil curtidas em apenas três dias. No YouTube, já são 68 mil visualizações.

Morfologia e reprodução

Segundo o profissional, o que parecem ser olhos, na verdade são glândulas. “E isso que você está vendo nos olhos é a glândula ocular, que serve para marcar território. […] Ele simplesmente encosta em um capim e uma árvore e deixa ali uma substância”. Eles apresentam chifres que tendem a cair. Mas esse não é seu único mecanismo de defesa. O veado-latidor apresenta presas salientes, que usa para lutar e se defender.

Além disso, a criatura emite um som, parecido com o latido de um cachorro, que também serve para demarcar o seu território. Diferentemente de outros cervídeos, que possuem um determinado período do ano para acasalamento, os muntíacos podem se reproduzir a qualquer momento. A espécie é o mais antigo cervídeo do planeta e é muito distinta de outras espécies da mesma família.

O animal não existe na América do Sul

Essa criatura não existe na América do Sul e por isso são tão desconhecidos pelo sul-americanos. Eles podem ser encontrados na Índia, no Sri Lanka, em Myanmar, na Indonésia, em Taiwan e no sul da China, além do Himalaia inferior (Nepal e Butão) e em algumas áreas do Japão (a Península de Boso e a Ilha de Ōshima).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias