Já pensou ter um unicórnio em casa? Uma norte americana de 42 anos, resolveu pintar os pelos de sua cadela e a enfeitar como o animal mitológico, mas muitos a estão acusando de maus tratos. Os pelos do animal são tingidos de azul, rosa e roxo como estética para combinar com os acessórios que ela usa.
Angela Schoonover, tutora da cadela, pinta semanalmente os pelos de Zoe e chega a gastar cerca de R$ 2.500,00 por ano no processo. A Estadounidense garante que usa tinta vegana e não tóxicas durante o tingimento.
+ "Gato-cobra amazônico" assusta e encanta na web; entenda
+ Pará: Esposa filma briga entre as amantes do próprio marido
Muito que seguem o perfil da cadela no instagram acusam Angela de maus tratos e ela se defende dizendo que Zoe "é feliz, saudável e gosta de se destacar na multidão". Entre os comentários nas postagens, muitos pedem para que a tutora não pinte mais a cadela: "Não, não, não! Não faça isso com a sua cadela, pelo amor de Deus!", protestou um internauta.
Outros criticam a atitude de Angela, dizendo até que ela não merece ter um animal de estimação: "Ridículo!!! Odeio quando pessoas fazem isso aos animais. Algumas pessoas não merecem ter animais de estimação!", escreveu um outro seguidor. Sobre isso, a mulher defende que a aparência tem a ver com a personalidade da cadele e defende: "As pessoas dizem que não é justo fazer 'isso' com uma cadela, que ela não tem escolha e não sei ao certo se ela gosta ou não. Mas é como se eu pudesse ler a mente dela. Ela só quer ser um unicórnio colorido e mágico".
A tutora também confirma que não usa tinta de humanos para tingir Zoe: "Todo o corante que uso é adequado para animais de estimação e não é tóxico. Acho importante enfatizar isso: a aplicação parece uma massagem para Zoe", afirmou.
Anteriormente, os pelos eram pintados para competições e concursos, mas como as regras mudaram, zoe não participa mais: "Quero só que ela fique bonita", conclui Angela.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar