Já pensou ver uma autoridade da área de saúde de sua cidade, região ou país pedir que ninguém faça sexo devido ao calor?
Pois isto ocorreu... O secretário de Saúde de Santa Marta (Colômbia) estão pedindo que moradores da cidade costeira deixem de fazer sexo para evitar mais complicações durante a onda de calor que assola a região caribenha. "Recomendamos não fazer sexo durante o dia", afirmou ele.
Quer mais conteúdos sobre Curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Porém, a recomendação não é atual. O fato ocorreu em 2018, quando Julio Salas fez a recomendação por causa do quadro de superlotação das unidades hospitalares do município, que tem 600 mil moradores.
- Conteúdo relacionado
- Deputado apresenta provas contra o “joguinho do tigre”
- Roupa preta é a que mais esquenta? Não é o que diz pesquisa
A notícia voltou a viralizar nos últimos dias, mas nada tem a ver com qualquer cidade do Pará e do Brasil.
A decisão na cidade colombiana ocorreu porque os hospitais e posto de saúde estavam cheios de pacientes com problemas decorrentes das altas temperaturas. Segundo Salas, o esforço físico do sexo, segundo o secretário, provocaria mais desidratação e náuseas e agravaria a crise.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar