Cientificamente, os objetos que são avistados nos céus e que não podem ter sua identificação detectada são chamados de OVNIs (objetos voadores não-identificados). No Pará, não é incomum esses objetos serem avistados por moradores, causando enorme alvoroço e espanto em quem os observa. Esses registros são mais frequentes na região do município de Colares, nordeste paraense. No entanto, há registros feitos em Parauapebas e o mais recente, em Belém.
De acordo com o gestor ambiental Rônisson Macedo, de 42 anos, em entrevista ao DOL, ele estava na Estação das Docas, ponto turístico da capital paraense, quando observou que o tempo estava bem nublado, porém, conseguiu visualizar que havia uma luz estranha no céu, que segundo ele, "a cada instante alterava o seu formato e seu brilho".
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Anitta avista supostos OVNIs no céu e mostra em vídeo; veja!
- Pará lidera relatos de aparição de óvnis à Aeronáutica
- VÍDEO: morador de Parauapebas, no Pará, filma OVNI que assustou moradores
“Era por volta das 18h50/19h30, quando percebi que a luz mudava seu formato a cada momento, entendi que aquilo era de fato um OVNI, afinal, sempre estudei sobre isso, mas nunca havia presenciado um fato”, disse Rônisson.
Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
O gestor ambiental disse ainda que o objeto alterava seu formato a cada instante. “Ora luz forte, ora fraca. O brilho da luz se alterava também. Depois de algum tempo, esse objeto sumiu sem qualquer explicação”, afirmou o frequentador.
O DOL tenta contato com um especialista em astronomia para análise do vídeo e explicações mais detalhadas sobre o assunto.
Assista ao vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar