A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, na tarde desta quarta-feira (21), a localização dos três corpos dos tripulantes de um helicóptero desaparecido na noite da última segunda-feira (19).
Neste helicóptero estavam o empresário e dono da aeronave, Josimar Éneas da Costa, o Eletro; o engenheiro do DNIT Abílio Manoel Figueiredo, lotado em Redenção, no sul do Pará e Nildo Ferreira. Os três retornavam de Maracajá, em Novo Repartimento, com destino a Marabá, sudeste do Pará,porém a aeronave desapareceu assim que passou pelo município de Novo Repartimento.
O primeiro corpo foi encontrado ainda pela manhã em uma ilha. Já a tarde, a PRF confirmou que foram localizados os outros dois cadáveres nos destroços do helicóptero no fundo do Lago de Tucuruí. Os corpos foram removidos até a Vila de Porto Novo, em Goianésia do Pará e ficaram de ser trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.
LEIA TAMBEM:
- Vídeo: empresário é executado a tiros em Jacundá, no Pará
- Filho de ex-vereador é morto com seis tiros na porta da casa
- Vídeo: mulher é alvejada com vários tiros em bar de Marabá
VEJA VÍDEO!
DESAPARECIMENTO
Desde o desaparecimento da aeronave, por volta das 19h de segunda-feira (19) diversos moradores daquela região, por meio de áudios narram a trajetória da aeronave.
Uma destas moradoras disse que a traseira do helicóptero estava erguida. Era por volta de 19h de segunda-feira quando ele viu a silueta do helicóptero. A mulher conseguiu ver e ouvir um barulho diferente, e que a aeronave estava levemente embicada e de repente não percebeu mais o barulho.
Outro morador confirmou que o helicóptero caiu numa parte seca do Lago de Tucuruí, nos fundos da ilha do Adevaldo da Geleira, distante cerca de 1,5 km da Vila Porto Novo. No momento da queda, chovia bastante e os moradores daquela região ouviram o barulho.
NOTA DNIT
Em nota, o Dnit confirmou o falecimento de Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, 47 anos, servidor a nove anos da autarquia. “Aos parentes, amigos e colegas apresentamos as nossas condolências e desejamos neste momento de profunda tristeza, que todos encontrem conforto e força para enfrentar esta perda. O Dnit dará todo apoio necessário à família neste momento”, afirma trecho da nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar