plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home

_
_

História da música ganha nova leitura no Pará

A pesquisa sobre a produção musical do Pará iniciada durante a década de 50 por Vicente Salles, foi base para a primeira edição do livro “Música e Músicos do Pará”, publicado em 1970 através do Conselho Estadual de Cultura. Desde então Vicente Salles não

twitter Google News

A pesquisa sobre a produção musical do Pará iniciada durante a década de 50 por Vicente Salles, foi base para a primeira edição do livro “Música e Músicos do Pará”, publicado em 1970 através do Conselho Estadual de Cultura. Desde então Vicente Salles não parou de recolher informações e pesquisar sobre a história musical do Pará.

O livro “Música e Músicos do Pará”, que teve uma 2ª edição realizada pelo Instituto de Artes do Pará em 2007, receberá uma terceira edição, que se amplia até o presente da cena artístico-musical paraense para que possa abarcar toda a diversidade musical do Estado.

Esta 3ª edição a ser publicada pelo Instituto de Arte do Pará, dará oportunidade aos artistas e grupos que estão em atividade, ou mesmo já possuem uma carreira consolidada e ainda não estiveram presentes na obra, se apresentarem à analise da coordenação da edição.

Esta nova edição está sendo coordenada pelo Prof.º Jonas Arraes, mestre em Musicologia, doutorando em Ciências da Educação e um dos responsáveis pelo Projeto que trouxe ao público o Acervo Musical da Coleção Vicente Salles hoje disponível na Biblioteca do Museu da UFPA.

Para isso foi criado um formulário online (http://goo.gl/j9ZPse) para envio de informações para o livro onde os interessados em estar presente com um verbete nesta grande obra sobre a música produzida no estado do Pará poderão submeter seus currículos e experiências.

QUEM FOI

Vicente Salles foi um importante antropólogo e historiador paraense, que entre inúmeros trabalhos feitos durante sua vida, realizou uma grande pesquisa sobre a produção musical no Pará.

Sua pesquisa se tornou extensa estando grande parte de seu acervo preservado e disponível ao publico no Museu da UFPA, constando de mais de quatro mil documentos e 70 mil recortes de jornais sobre temas como música, folclore, negro, artes cênicas e literatura, além de uma coleção de cartuns, fotografias de época, cordéis, peças de teatro do repertório regional e nacional, teses, folhetos e cartazes. (Diário do Pará, com informações da Assessora de Imprensa Fcptn/Centur)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!