plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home

_
_

'Sentimentos Visitantes' marca estreia de autora

Quando escrevia os versos que brotavam do contato com a natureza e das mais diferentes situações, Maria José Silva de Araújo nem pensava em reuni-los em um livro e publicá-los. Agora, aos 60 anos idade, ela vai lançar, pela editora Paka-Tatu, ‘Sentimentos

twitter Google News

Quando escrevia os versos que brotavam do contato com a natureza e das mais diferentes situações, Maria José Silva de Araújo nem pensava em reuni-los em um livro e publicá-los. Agora, aos 60 anos idade, ela vai lançar, pela editora Paka-Tatu, ‘Sentimentos Visitantes’. O trabalho reúne poemas escritos ao longo do tempo e que evocam temas e emoções como saudade, bem-estar e paz. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (22), às 18h30 na livraria Fox Dr. Moraes.

“Nunca havia publicado nada. É uma experiência nova. Embora sejam poemas que traduzam sentimentos pessoais, eu procurei selecionar aqueles, que de alguma forma, pudessem tocar também a alma daqueles que os lessem”, conta a autora.

Sem a pretensão de tornar-se poeta, escrever se transformou um hábito que acompanha Maria José há tempos. “Sempre aconteceu de uma forma natural. Com o tempo, eu fui acumulando registros num pequeno diário, depois, em folhas de papel soltas, em cadernos. Então, eu pensei: por que não organizar tudo isso e dar um fim útil¿ Foi quando surgiu a ideia de publicar o livro”, comenta Maria.

A publicação reúne 36 poemas e toda a verba arrecada com a venda da obra, que custa R$ 20, será destinada para o trabalho com crianças e jovens especiais do projeto Acreditar, da Associação Beneficente Milton Pereira Melo. “Eu construí um vínculo forte com o projeto. Participei do seu início e trabalhei durante alguns anos lá. Durante o período fiz amizades, ganhei conhecimento e na convivência com as crianças e jovens, eu pude rever minha visão de vida e de mundo, e por tudo isso, eu sou muito grata.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!