Quando chegou ao Brasil, em 1951, a poetisa norteamericana Elizabeth Bishop estava atormentada por ideias de suicídio, pelo alcoolismo e pela autocrítica que a impedia de criar. Foi no país que ela encontrou um porto para voltar a escrever.
A história desse encontro com o Brasil virou a peça “Um Porto para Elizabeth Bishop”, que será apresentada em Belém nos dias 7, 8 e 9 de março, no Theatro da Paz.
Com direção de José Possi Neto e com a atriz Regina Braga protagonizando, a peça é um exemplo de longevidade, há anos em cartaz.
“O que aparece na peça são os anos de sua convivência com Lota Macedo Soares, o grande amor de sua vida e sua relação afetiva mais duradoura. Foi por causa de Lota, que ela ficou no Brasil, e foi nesses anos que ela produziu uma parte importante de sua obra”, explica Marta Góes, autora do espetáculo.
Serviço: o espetáculo “Um porto para Elizabeth Bishop” será encenado nos dias 7 e 8 de março, sexta e sábado, às 21h, e no dia 9, domingo, às 18h, no Theatro da Paz. O ingresso (R$20) já está à venda na bilheteria do Theatro.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar