Toda última terça-feira do mês é tempo de reverenciar e degustar a beleza da palavra no Centur. É que acontece, sempre a partir das 19h30, a programação “A Noite É Uma Palavra”, para dar a escritores paraenses a oportunidade de divulgar seus textos em leituras especiais para um público ávido por literatura. 

Hoje, quem for até o Centur poderá ouvir as palavras dos poetas Rubens de Almeida, Edgar Macedo, Izarina Tavares, Giselle Griz, Renato Gusmão, Sônia Maria Alão, Rui do Carmo, Geovane Bello, e Salomão Larêdo, este último na interpretação de Catalina Murchio.

O projeto existe desde 2011 e somente no ano passado apresentou a palavra de 72 escritores do Pará. A expectativa é que a noite ajude a formar uma plateia sensível à poesia, que seja um momento para que o público valorize o poeta paraense e também se habitue a apreciar a literatura não só nos livros, mas também nos palcos, nos saraus literários.

Segundo já afirmou em edições anteriores a gerente de Promoção Editorial da Fundação, Bella Pinto, responsável direta pelo projeto, “A Noite É Uma Palavra” valoriza a literatura e reforça junto ao público a proposta de que o Centur, que abriga a Biblioteca Pública Estadual Arthur Vianna, “não é apenas uma casa de livros, mas uma casa de escritores”.

CONFIRA “A Noite É Uma Palavra”Quando: HojeHora: 19h30Onde: Hall Ismael Nery (térreo do Centur)Quanto: Entrada francaInformações: (91) 3202-4375 (Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS