A Fundação Curro Velho está oferecendo oficina inédita de dublagem em animação, em Belém. Dez alunos já estão participando do curso, ministrado por David Matos.
Para o processo de aprendizado, os alunos participam do jogo cantado, com um pré-aquecimento. “O jogo cantado é lúdico, diverte. Se isso não estiver no corpo, não vai para a voz. O dublador tem uma imagem na frente dele sendo processada, com ações e emoções desse personagem. Ele coloca a voz em cima, tem que ter entonação, interpretação, pausas respiratórias”, explica David Matos.
Durante cada aula, os alunos participam de exercícios nos quais cada um é personagem da história. Eles então, gravam o trecho do filme de animação. Entrosamento, diversão, criatividade e improvisação são características da turma da oficina, que reúne jovens, crianças e adultos com mais de 60 anos. A primeira turma da oficina de dublagem termina nesta sexta-feira (4), porém, novas turmas serão ofertadas em setembro deste ano no Laboratório de Animação da Fundação Curro Velho.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar