plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home

_
_

Simone Almeida faz tributo aos compositores

Simone Almeida sempre quis cantar os compositores que admira. Por isso, esta noite é tão especial para ela. No seu novo show, “Salve o Compositor Popular!”, Simone realiza um sonho em um trabalho temático em homenagem à música de Gonzaguinha, Guilherme Ar

twitter Google News

Simone Almeida sempre quis cantar os compositores que admira. Por isso, esta noite é tão especial para ela. No seu novo show, “Salve o Compositor Popular!”, Simone realiza um sonho em um trabalho temático em homenagem à música de Gonzaguinha, Guilherme Arantes e Renato Russo.

“Sou apaixonada por esses compositores e por isso esta será uma noite especial. Eles fizeram um trabalho diferente e muito reconhecido na Música Popular Brasileira. Poder dar a minha interpretação a essas canções é gratificante”, acredita a cantora.
O show acontece no Teatro Margarida Schivasappa e promete emocionar a quem, como Simone, reconhece este trabalho. “Apesar de serem vertentes semelhantes, os três compositores têm estilos diferentes que vão do pop rock à musica romântica, passando pela balada, e por isso, o show é separado em momentos dedicados a cada compositor, sem misturá-los. Da minha parte vem uma releitura musical sem descaracterização do original, mas com uma harmonia diferente e somado a minha forma de interpretar”, adianta Simone.

Ela mesmo dirige o espetáculo e extrai dos músicos que a acompanham a identidade do projeto, inspirado no cancioneiro popular brasileiro, com a intenção de mostrar a cara do Brasil. “Já queria que esses shows temáticos pudessem acontecer antes e, junto com os músicos, pensamos diferentes formas de apresentar esse trabalho, seja com apenas um instrumento e minha voz no palco, em alguns momentos, até a banda completa”, antecipa a cantora, que será acompanhada por Davi Amorim, Edgar Matos e Edvaldo Cavalcante e conta com a direção musical de Adelbert Carneiro.

“Minha inspiração vem de grandes mulheres da música brasileira que já puderam interpretar essas belas canções, como Maria Bethânia e Zizi Possi. De certa forma, elas me levaram até eles. Também já tenho projetos pilotos para outros shows temáticos como esses, dessa vez com músicas de Chico Buarque e Tom Jobim”, planeja Simone.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!