Foi aberta no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (13) a exposição “As Mulheres de Ziraldo”, com 16 telas gigantes em acrílico inspirada em imagens femininas famosas do cartunista.
As telas, de quase dois metros de altura, demoraram quase seis anos para serem finalizadas e foram baseadas em fotos de mulheres bonitas. “Sempre fui muito apaixonado por mulheres bonitas!”, diz, “aliás, não só por elas, como também por suas bundas” – Ziraldo se considera um especialista nessa parte do corpo.
O quadro preferido do artista é o que retrata Marilyn Monroe, sobre imagem do início da carreira da atriz. “O que me inspirou foi o olhar dela, de quem não sabia direito o que estava fazendo ali”, diz. No próximo dia 24, Ziraldo completa 82 anos.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar