plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home

_
_

Banda do Mar se apresenta em Belém

Após o lançamento do seu primeiro trabalho, a Banda do Mar iniciou uma turnê de shows pelo Brasil e vem encantando o país com suas músicas com raízes do rock, mas com letras e charme de alguém que está de bem com a vida, feliz, diante de uma bela vista pa

twitter Google News

Após o lançamento do seu primeiro trabalho, a Banda do Mar iniciou uma turnê de shows pelo Brasil e vem encantando o país com suas músicas com raízes do rock, mas com letras e charme de alguém que está de bem com a vida, feliz, diante de uma bela vista para o mar. Sem deixar de borrifar a identidade musical de Los Hermanos, as músicas chegam ao público quase como pequenos mantras que celebram o amor e a vida.

Se tudo que as composições dizem for resultado do amor de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, dá até para sentir um pouco de inveja do momento de leveza do casal.No mais, uma guitarra que inspira o que há de mais pop, somado a letras gostosas de ouvir, cantar e fáceis de se apaixonar, fazem do trabalho pioneiro do trio formado por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira um sucesso.

Agora eles chegam a Belém e o colorido musical da banda vai estar no palco do Hangar no próximo dia 14 de dezembro, durante o lançamento do Ambienta Festival - Música, Arte e Meio Ambiente. Ali, os três se tornam cinco, já que nos shows eles contam com a participação mais que especial do baixista Marco Gerez, do Hurtmold, e do guitarrista Gabriel Bubu, da banda Do Amor e que já atuou com os Los Hermanos.

A união do casal junto com a amizade com Fred frutificou e se consolidou e o primeiro álbum, homônimo ao nome da banda, lançado em agosto deste ano, conquista na primeira audição. “Foi uma longa caminhada até chegar a esta música determinante, peculiar, simples e comunicativa”, resumiu a cantora e compositora, em entrevista exclusiva ao Você durante o lançamento do disco. Mallu também assume guitarras e violão, para tentar definir a música que tem uma mistura de jovem guarda, surf music e balada, e a cantora se destaca no trabalho com um quê diferente e uma personalidade mais divertida e solar. “Somos três artistas que trazem suas experiências e bagagens para um só trabalho”, explica Mallu.O toque de Fred, músico português, baterista de grupos como Buraka Som Sistema, foi fundamental, já que as batidas são deteriminantes para a harmonia tão gostosa das músicas.

O projeto já vinha se construindo com as amizade dos integrantes e acelerou com a ida de Camelo e Mallu para Portugal.“Marcelo é amigo de Fred há mais de dez anos e nós já tínhamos falado muito este projeto. E o mais incrível é que, quando estávamos desacreditando na possibilidade de se tornar verdade, ele veio”, relembra Mallu.“Nos organizamos e fizemos a ideia acontecer.

Foi a hora de resgatar músicas que já tínhamos e faltava terminar e até compor músicas inéditas”, acrescenta a cantora, que explica que o processo de composição é independente.O diferencial é que Mallu canta as faixas que assina, assim como Camelo faz com as dele. A música de trabalho, “Mais Ninguém”, de autoria de Mallu, tem um videoclipe muito bem recebido na internet graças ao seu clima envolvente e radiofônico. Daquelas que faz você sair cantarolando, imaginando o quanto a simplicidade de uma canção pode te trazer algo gostoso.Foram 12 meses de trabalho pelo álbum, gravado quase que todo em Portugal, inclusive imagens do videoclipe da música “Mais Ninguém”. “Não estamos apostando em música de trabalho. O público é que vai eleger.

Estamos sim investindo em videoclipes porque acreditamos ser uma maneira maravilhosa de comunicar o nosso conceito. Não vou adiantar qual será o próximo que virá, fica como uma surpresa a quem desejar nos acompanhar”, disse misteriosa.O público mostrou que aprova quando teve acesso ao álbum disponibilizado no Itunes e outras plataformas. Em uma semana foram mais de 1,1 mil cópias digitais.

Segundo o jornal “Folha de São Paulo” foi a pré-venda da Sony Music mais bem-sucedida do ano, com 77 mil downloads do single gratuito, antes mesmo do álbum ser lançado.Mallu confessa que não esperava tanto do público apesar de ter gostado muito do resultado do trabalho. “Mesmo estando tão contentes com o resultado não esperávamos toda essa receptividade e todo esse acontecimento”, disse a artista, expressando imensa felicidade com o resultado.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!

    Últimas Notícias