Quem nunca foi marcado por uma trilha sonora de filme? E quem nunca tomou aquela trilha sonora da ficção para momentos reais da sua vida? A música é um elemento tão presente no cinema que hoje torna-se quase indispensável, e ganhou até categoria própria nas principais premiações para a sétima arte. No teatro não é diferente, prova disso são os sucessos dos musicais da Broadway.
Com o intuito de trazer aos palcos paraenses um pouco da sua experiência com o gênero, o ator e diretor Guál Dídimo aliou-se a pianista Leandra Vital para compor o concerto encenado “Guál Dídimo Canta o Teatro Musical”, uma descontraída revista musical que, em uma atmosfera aconchegante de piano e voz, visa dividir com o público as belas melodias dos grandes musicais da Broadway. O espetáculo será apresentado neste sábado (6), a partir das 20h, no Espaço Moldura Branca, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
“Por mais distantes da nossa realidade que possam parecer, é indiscutível a forte presença das canções do teatro musical nas nossas vidas. É só ouvir os primeiros acordes do grande tema de ‘O Fantasma da Ópera’ ou de ‘Dó, Ré, Mi’, para imediatamente reconhecermos que essas obras já são parte do inconsciente coletivo” comenta o ator.
Todas as canções citadas, e muitas outras, estarão presentes no concerto que será apresentado neste sábado. Estarão, ainda, presentes no evento, as sopranos Juliane Lins e Barbara Gibson e o ator Erllon Viegas.
SERVIÇO
“Guál Dídimo Canta o Teatro Musical”
Data: Sábado (6), a partir das 20h
Local: Espaço Moldura Branca (Cidade Velha)
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar