plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Aprovada dissolução do Curro Velho, IAP e FCTN

Deputados estaduais do Pará aprovaram nesta quarta-feira (17) o polêmico projeto de reforma administrativa proposta pelo governo do Estado, que previa a dissolução e fusão de diversos órgãos. O resultado da votação preocupou diversos moradores de Belém, q

Deputados estaduais do Pará aprovaram nesta quarta-feira (17) o polêmico projeto de reforma administrativa proposta pelo governo do Estado, que previa a dissolução e fusão de diversos órgãos. O resultado da votação preocupou diversos moradores de Belém, que temem que a mudança afete a realização de diversos projetos, incluindo na parte cultural.

Entre os pontos aprovados, está a dissolução do Instituto de Artes do Pará (IAP), Fundação Cultural Tancredo Neves e Fundação Curro Velho, que serão absorvidas pela nova Fundação Cultural do Pará (FCPA). Segundo o projeto, a ideia é que os trabalhos e ações realizados pelos órgãos sejam absorvidos pelo novo órgão, mas usuários dos espaços temem que, na prática, a realização seja diferente.

“Soube há uns dois dias desse projeto, e fiquei preocupado. Se já encontrávamos problemas nos espaços quando a gestão era centrada, imagine agora que um único órgão vai administrar tudo”, afirmou Jamile Rocha, estudante que costuma participar das programações e oficinas realizadas pelos espaços extintos. “Espero que dê tudo certo, mas meu medo é que a produção cultural da cidade acabe sendo prejudicada. Todos os espaços que vão acabar realizam diversos eventos importantes para cultura de Belém”, completou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias