Diário Online
_
_

Aprovada dissolução do Curro Velho, IAP e FCTN

quarta-feira, 17/12/2014, 16:59 - Atualizado em 17/12/2014, 17:33 - Autor:


Deputados estaduais do Pará aprovaram nesta quarta-feira (17) o polêmico projeto de reforma administrativa proposta pelo governo do Estado, que previa a dissolução e fusão de diversos órgãos. O resultado da votação preocupou diversos moradores de Belém, que temem que a mudança afete a realização de diversos projetos, incluindo na parte cultural.


Entre os pontos aprovados, está a dissolução do Instituto de Artes do Pará (IAP), Fundação Cultural Tancredo Neves e Fundação Curro Velho, que serão absorvidas pela nova Fundação Cultural do Pará (FCPA). Segundo o projeto, a ideia é que os trabalhos e ações realizados pelos órgãos sejam absorvidos pelo novo órgão, mas usuários dos espaços temem que, na prática, a realização seja diferente.


“Soube há uns dois dias desse projeto, e fiquei preocupado. Se já encontrávamos problemas nos espaços quando a gestão era centrada, imagine agora que um único órgão vai administrar tudo”, afirmou Jamile Rocha, estudante que costuma participar das programações e oficinas realizadas pelos espaços extintos. “Espero que dê tudo certo, mas meu medo é que a produção cultural da cidade acabe sendo prejudicada. Todos os espaços que vão acabar realizam diversos eventos importantes para cultura de Belém”, completou.


(DOL)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS