plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home

_
_

Ícone dos anos 1980, Solano Star volta aos palcos

Quem entrar na loja Discosaoleo na noite de hoje tem que se preparar para uma viagem no tempo. Risco de se emocionar, de ter alegrias, ficar nostálgico, cantar e de rever bons amigos. Um show único da Solano Star vai provocar tudo isso, ao matar um pouc

twitter Google News

Quem entrar na loja Discosaoleo na noite de hoje tem que se preparar para uma viagem no tempo. Risco de se emocionar, de ter alegrias, ficar nostálgico, cantar e de rever bons amigos.

Um show único da Solano Star vai provocar tudo isso, ao matar um pouco da saudade que a banda deixou na cidade nos últimos 20 anos. Os mais novinhos talvez não consigam associar o nome ao fenômeno do rock que ela representou no final dos anos 1980 em Belém, mas quem viveu a época está encarando a notícia como um grande presente.

“Esta é a primeira retomada depois do fim do grupo nos anos 1990, pena que seja, dizem eles, a última oportunidade de vê-los novamente”, diz Luciana Medeiros, 45 anos, jornalista e produtora cultural com muito entusiasmo quanto a esse reencontro.

Sim, a banda fez história na cidade com seu rock autoral. Estourou nas rádios com “Meu Amor Brigou Comigo” e “Punk de Nada”, que ficou no topo das paradas. “Tiramos a Madonna dos top 10”, rememora Cláudio Coimbra, guitarrista e um dos fundadores.

Ele promete um revival dos bons tempos, com todos os grandes sucessos e a alegria do reencontro dos integrantes, com exceção do baterista Rodolfo Klautau, que não pode estar em Belém e será substituído por um amigo do grupo, Rui Paiva, do Álibi de Orfeu. Portanto, será possível curtir os vocais de Clemente Schwartz, vocalista da formação original, e o baixo de Cláudio Darwich, que chegou até a tocar algumas faixas gravadas pelo grupo, além de Cláudio Coimbra.

A Solano Star acabou exatamente quando cada integrante tomou um rumo de vida diferente. Cláudio foi para a Austrália e, quando sobra tempo, continua compondo e grava no estúdio que ele mesmo montou. Com uma ajudinha da tecnologia, mantém a parceria dos outros integrantes pela internet, por isso o grupo apresenta algumas canções inéditas no show, feitas a partir de pontos distintos do planeta. “Mando a base para eles e na mixagem junto tudo. No final, disponibilizamos no Soundclund”, diz.

A ideia é mostrar o que foi a Solano Star, já que até hoje muita gente fala do espírito que era a banda e da intensidade da música. “Eu particularmente queria muito tocar ao vivo de novo e sentir essa nostalgia e vamos fazer isso de uma forma diferente agora: sem preocupação se vamos gravar, se vai ter olheiro nos vendo ou se o empresário do Stones vai estar lá. Vamos fazer nosso som”, diz.

No show ele vai arriscar um feito inédito: cantar. Além disso, terá a participação mais que especial de Ana Clara Matos, Toni Soares e Sônia Nascimento. Mais um presente para o público. Os fãs, claro, estão na expectativa.

“Espero que não o seja o último, mas que esse seja um recomeço para um movimento muito bom que já houve em Belém”, relembra Cristina Pessoa, 47 anos, maquiadora artística, muito ansiosa pelo show.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!