Quem disse que bailarino tira férias? Desde o dia 5, a Ballare Escola de Dança reúne cerca de 150 bailarinos e estudantes de balé clássico no “IX Workshop de Ballet Clássico de Repertório da Amazônia”, com aulas, ensaios e a montagem de um balé de repertório da íntegra.

O resultado de tanta dedicação vai ao palco do Teatro Margarida Schivasapa de hoje a domingo, com a apresentação do espetáculo “Dom Quixote”, com duas sessões ao público em geral às 20h30, e duas sessões beneficentes, às 16h. 

O balé está sendo montado pelos professores e bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Rachel Ribeiro e Ronaldo Martins, e dirigido por Ana Rosa Crispino.

Os papéis de primeiros bailarinos, solistas e corpo de baile são distribuídos pelos professores de acordo com a dedicação, técnica, disciplina e talento dos bailarinos inscritos no evento e desenvolvidos durante todo o curso, que teve duração de 15 dias. Cada sessão terá solistas diferentes proporcionando a todos a experiência de se apresentar em vários papéis da trama. 

“É uma forma de enriquecemos o movimento da dança em nosso Estado, promovendo a divulgação do balé clássico de repertório e o conhecimento de obras literárias famosas, tanto em relação à dança quanto em relação à música, além de proporcionar à plateia momentos de beleza, sensibilidade e cultura”, justifica Ana Rosa Crispino. 

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS