plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Se Rasgum inicia oficinas musicais em Bragança

Tornar o artista cada vez mais capaz de trilhar seus próprios caminhos, contribuindo para o crescimento da cena independente e a diversificação da produção musical no Pará. Tudo isso surge como intenção no projeto paralelo que a produtora Se Rasgum tem re

Tornar o artista cada vez mais capaz de trilhar seus próprios caminhos, contribuindo para o crescimento da cena independente e a diversificação da produção musical no Pará. Tudo isso surge como intenção no projeto paralelo que a produtora Se Rasgum tem realizado já há alguns anos, sempre antecipando a realização do seu festival de música, com as semanas de profissionalização. Hoje, a Se Rasgum dá início às primeiras oficinas deste ano, começando por Bragança.

Nas aulas gratuitas que acontecem até sexta-feira, os artistas da região nordeste do estado vão poder trocar experiências e conhecimentos que vão ajudá-los a fazer seu trabalho chegar ao público, dos bastidores à relação com a imprensa e formas de financiamento. A oficina “Iluminação para Shows” será ministrada pelo designer de luz José Rodrigues, com conceitos básicos de iluminação, uso da cor e tendências de forma teórica e prática. O engenheiro de som Kennedy Ribeiro faz uma introdução à “Sonorização”, voltada a operadores de som, técnicos, sonoplastas e músicos, com temas como eletricidade básica, construção e manutenção em cabos de áudio, funcionalidade dos microfones e mesas de som, entre outros.

Já a realização de “Videoclipes” será ministrada pelo fotógrafo e videomaker Renato Chalu, que fala sobre a linguagem do videoclipe e sobre os recursos utilizados na produção do gênero. Além da teoria, os alunos também passarão pela prática, onde vão desenvolver roteiro, produzir e montar seu próprio clipe.

O jornalista e produtor Marcelo Damaso fala sobre “Assessoria de Imprensa Cultural”, em parceria com a jornalista Luiza Borges, dando um passo a passo de como promover a divulgação do artista diante da imprensa e em redes sociais, indo da confecção do release à abordagem aos veículos de imprensa.

Também dentro da Semana de Profissionalização, a produtora Renée Chalu explica como fazer “Elaboração de Projetos para Editais de Cultura”, na oficina destinada a orientar agentes culturais, artistas, produtores, estudantes e instituições na elaboração e na gestão de projetos culturais através de planejamento e ferramentas que possibilitem seu encaminhamento às leis de incentivo à cultura, editais públicos, privados e possíveis patrocinadores.

Em Bragança, as oficinas acontecem em parceria com a Secretaria de Cultura e Desportos do município. Os cursos serão ministrados à tarde e à noite na sede da secretaria e no Sistema de Ensino Liceu. No mês de maio, as mesmas oficinas acontecem em Parauapebas, dentro do projeto que recebeu recursos do Ministério da Cultura.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias