plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home

_
_

Noite será para ver e ouvir discos de vinil

Os discos de vinil já foram tachados de ultrapassados e quase esquecidos com a chegada dos CDs e depois da música em formato digital. Mas agora as famosas bolachas ganham força de novo, impulsionadas pelo desejo dos amantes da música de aproveitarem os me

twitter Google News

Os discos de vinil já foram tachados de ultrapassados e quase esquecidos com a chegada dos CDs e depois da música em formato digital. Mas agora as famosas bolachas ganham força de novo, impulsionadas pelo desejo dos amantes da música de aproveitarem os melhores sons. É esse movimento, que embala antigos colecionadores e novos aficionados, a proposta do Bolacha Preta, projeto dos DJs Apoena Augusto e Mizinho Rodrigues que volta à cena neste sábado, com uma noite de rock, pop, MPB e outros sons, no Composição Arte e Bar, tudo rodado em discos de vinil, é claro.

A programação, que também terá DJs convidados, é uma forma de reaproximar as pessoas da música analógica. “A gente quer resgatar essa relação, esse sentimento que a gente tinha antes de pertencimento à música e que se perdeu quando a gente passou para o CD e o MP3”, explica Apoena. “Hoje a gente se sente meio perdido, não sabe quem trabalhou naquele disco, quem foi o baterista, quem produziu”, lamenta o DJ, que também é fotógrafo e profissional de marketing.

Daí surgiu a ideia de também levar ao bar uma exposição com capas de discos icônicos de todos os tempos, o que em outros momentos, era uma forma de conexão com o disco que vinha ali embalado. Estarão lá capas como de “Sargent Pepper’s Lonely Night Club Band”, dos Beatles, “Nevermind”, do Nirvana, e “The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, tão conhecidas e cultuadas como os próprios discos.Para Mizinho Rodrigues, que coleciona vinis há 20 anos, “muito antes de virar moda”, o que continua sendo imbatível no vinil é a qualidade do som. “No MP3, os sons têm que ser comprimidos para caber no arquivo digital. Nunca é a mesma coisa, tem instrumentos que são simplesmente suprimidos”, explica.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!