A participação do público durante o primeiro bate-papo do projeto "Café Com Você" foi composta por estudantes, jornalistas e leitores do DIÁRIO DO PARÁ, que vieram ao Parque Shopping Belém, na noite desta quinta-feira (20), e também internautas, que puderam acompanhar ao vivo pelo DOL, através do perfil @doldiarioonline no Twitter/Periscope.
Além da discussão sobre a obra "A Dama da Liberdade", que retrata a biografia da auditora fiscal do trabalho Marinalva Dantas, responsável por libertar mais 2 mil pessoas, os participantes puderam se aprofundar sobre a luta contra o trabalho escravo e a importância dos auditores fiscais, que são considerados poucos em relação aos casos registrados e que ainda não foram descobertos.
Para se ter ideia, no Brasil há cerca de 2.600 auditores fiscais, e apenas 2% deles no Estado do Pará - que está entre os líderes de desmatamento e trabalho escravo.
"Tocar em assuntos como este, como o conflito agrário, permite que a sociedade abra os olhos e que um dia não aceite este tipo de realidade”, disse o autor do livro e diretor de Jornalismo do DIÁRIO DO PARÁ, Klester Cavalcante, que também escreveu o livro “Viúvas da Terra”.
O evento atraiu tanto leitores do jornal quanto o público que transitava pelo shopping, promovendo um verdadeiro debate cultural e de grande relevância.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar