plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home

_
_

Santarém recebe os grandes nomes do jazz

A vista paradisíaca da praia de Alter do Chão será o cenário para a segunda edição do Tapajazz, festival de música instrumental que reunirá gigantes da música brasileira: o compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, o violonista Sebastião Tapajós

twitter Google News

A vista paradisíaca da praia de Alter do Chão será o cenário para a segunda edição do Tapajazz, festival de música instrumental que reunirá gigantes da música brasileira: o compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, o violonista Sebastião Tapajós e o contrabaixista Ney Conceição. O evento idealizado pelo produtor musical santareno Guilherme Taré, que teve sua primeira versão ano passado, acontece hoje e amanhã, uma semana antes das festividades do Çairé, se consolidando como programação cultural desse período.

O festival começa às 20h de hoje, com o lançamento do DVD “Tapajazz 2014”, com gravações feitas ano passado. “Além do Sebastião Tapajós, que volta este ano, um grande destaque presente no DVD é a apresentação de Toninho Horta, superguitarrista, um fundadores do Clube da Esquina”, ressalta Taré.

O convidado especial aparece na gravação ao lado do guitarrista Delcley Machado e do percussionista Silvan Galvão. Com direito a making of do festival, o DVD duplo foi produzido pela Fábrica de Produções, com direção do próprio Guilherme Taré.

Logo depois, o grupo de folias “Espanta Cão” aquece o público para a apresentação do Trio Manari, prevista para as 22h. Amanhã, às 19h, o festival abre com a Muiraquimbó Orquestra. “O ‘Espanta Cão’ é um grupo local conhecido por acompanhar as canções do Çairé. O legal desse evento é justamente porque ele coloca tanto os medalhões da música nacional e internacional quanto os mestres da cultura popular para tocar juntos. A ‘Orquestra’, também é um grupo local, e apresenta um belo trabalho envolvendo percussão e sopros, com jovens músicos do Instituto Centro de Música da Amazônia”, destaca Taré.

Para os músicos, chance de aprender.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!

    Últimas Notícias