Trinta e três histórias de amor reais, que tiveram Belém como pano de fundo, são contadas no livro “Uma Ode ao Amor”, que as jornalistas Carmen e Ingrid Souza lançaram na noite desta terça-feira (20), no espaço Casa Cor Pará, no Boulevard Shopping.
Vários casais que abriram o baú para contar e relembrar suas histórias estiveram entre os participantes do evento, além de outras personalidades da sociedade paraense que também vieram prestigiar ao lançamento do livro.
Liége Centeno foi uma delas. Casada há 60 anos, contou como conheceu o marido, Felizberto Centeno, em uma procissão de Corpus Christi.
"Ele veio falar comigo pensando que eu fosse outra pessoa. E aí tudo começou", relembrou. E do fruto desse casamento, vieram seis filhos.
"As histórias de amor sempre me fascinaram. Quando a minha mãe veio com a ideia do livro, achamos que seria uma boa ideia contar as histórias de pessoas da sociedade paraense, humanizá-las", relatou Ingrid.
Além das histórias de amor, o público tem a oportunidade de conferir uma Belém que já não existe mais.
"Muitos encontros aconteciam no Grande Hotel, nos cinemas Palácio e Olympia, na boate Signo's e as pipocas da Assembleia Paraense. Está tudo no livro", acrescentou Carmen.
Para Esperança Bessa, editora do Caderno Você e que conduziu o bate-papo, o livro é uma delícia.
"São histórias que a gente começa a ler e fica torcendo pelo final, como uma novela. Fazem a gente acreditar no amor", contou.
Acompanhe também curiosidades e outros detalhes no perfil @DOLdiarioonline no Twitter, pesquisando pela hashtag #CaféComVocê.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar