plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home

_
_

Buñuel com música ao vivo

Dois filmes do cineasta Luis Buñuel são as atrações na tela do cinema Olympia nesta terça-feira, em uma exibição especial do projeto “Cinema e Música”, com acompanhamento musical ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo. Serão exibidos o curta “Um Cã

twitter Google News

Dois filmes do cineasta Luis Buñuel são as atrações na tela do cinema Olympia nesta terça-feira, em uma exibição especial do projeto “Cinema e Música”, com acompanhamento musical ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo. Serão exibidos o curta “Um Cão Andaluz” e o longa “A Idade do Ouro”, clássicos do cinema.
A proposta do projeto é resgatar a aura da sala mais antiga do Brasil em suas exibições entre os anos de 1912 e 1930, quando os músicos tocavam ao vivo acompanhando os filmes.

Referência do cinema surrealista e que influenciou seguidores do estilo, o espanhol naturalizado mexicano Buñuel filmou imagens que provocam inquietação e mesmo aversão. Em “Um Cão Andaluz”, com roteiro escrito em parceria com o pintor Salvador Dali, Buñuel mostra clara influência da psicanálise, e explora o inconsciente humano, numa sequência de cenas oníricas, incluindo o célebre momento em que um homem, interpretado pelo próprio diretor, corta, com uma navalha, o olho de uma mulher. Já em “A Idade do Outo”, o diretor tenta passar o desconforto e o espanto com imagens cruas de morte, espancamento e fetichismo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!