A criatividade e o bom gosto da culinária vinda das águas serão um dos pontos fortes da edição 2015 do Festival Bar em Bar. O bar e restaurante Vegas Poker Club terá o gerente de salão, Vagner Batista, a frente dos trabalhos. Segundo ele, o camarão dará as boas-vindas do estabelecimento, que concorrerá no festival.
“Esse prato foi uma criação para o Bar em Bar. Pensamos em algo que não tivesse no nosso cardápio. Temos um camarão alho e óleo, que todo mundo está acostumado a comer, o camarão empanado, que também é tradicional. Aí pensamos em montar um prato que fosse a cara da casa (a Vega é um clube de poker), e fiz questão de trazer pro nome uma ação do poker que é o “Turn”, a expressão define a segunda ação do poker”,explicou.
“Nós estamos felizes por estarmos no festival, por ter trazido a abertura do evento para cá. Acho que foi uma jogada muito legal da Abrasel Pará. Embora sejamos concorrentes, é uma coisa muito sadia. O evento está repercutindo muito. O legal é ver os donos de bares confraternizando, resgatando o lado boêmio, o lado gostoso do barzinho de voz e violão", observou.

(Foto: divulgação)
Segundo Milena Fonseca, do restaurante Cortiço, a farofa será a grande diferença do prato a ser apresentado no estabelecimento.
“A Farofa de pirarucu foi apresentada na comidas de chefe, que é um movimento que já existe em Belém há um tempo, e a gente vem participando de várias edições. E nós escolhemos esse prato que foi um sucesso para entrar também no festival”, disse.
“O bar em bar está acontecendo em um excelente momento. Nessa época de crise, chamar a atenção para uma coisa diferente é bom. As pessoas 'se espertam' e vêm atrás! Agradecemos por estar presente no festival e a expectativa é que ele continue e que outros movimentos venham junto com ele”, completou.

(Foto: divulgação)
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar