plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home

_
_

Violonistas homenageiam Belém

O violão sempre foi um dos grandes protagonistas da vida musical de Belém. Por isso, na hora de pensar uma homenagem para os 400 anos da cidade, a Fundação Cultural do Pará teve a ideia de uma “violonada”, que nos chegará exatamente na noite do aniversári

twitter Google News

O violão sempre foi um dos grandes protagonistas da vida musical de Belém. Por isso, na hora de pensar uma homenagem para os 400 anos da cidade, a Fundação Cultural do Pará teve a ideia de uma “violonada”, que nos chegará exatamente na noite do aniversário, terça-feira, no Teatro Margarida Schivasappa.

O espetáculo contará com a participação de 25 violonistas paraenses, em vários estilos e vertentes, que vão tocar solos e duetos. Albert Cordeiro e Emanoel Soares, Azarias Cardoso e Paulo Moura, Careca Braga e José Luiz Maneschy, Cauê Lobato e Hewerton Barros, Dani Lúcio e Nêgo Nelson, Diego Santos e Juçara Dantas, Edvaldo Freitas e Rafael Guerreiro, Maurício Panzera e Marcelo Viana, Guaraci Portugal e Thiago dos Remedios, Ziza Padilha e Cibele Jemima se apresentam em dupla. Nos solos, a plateia ouvirá Cizinho, Delcley Machado, Lucas Imbiriba, Manoel Cordeiro, Maurício Gomes e Salomão Habib. Este último ainda terá seu concerto acompanhado de uma apresentação de dança.

Salomão também fará uma segunda apresentação, no dia 13, no Teatro Waldemar Henrique, com o show “Violões de Belém”, resultado de 25 anos de pesquisa sobre a obra de um dos mais importantes mestres do violão da Amazônia, Tó Teixeira, que foi o primeiro professor do instrumento na região, em suas vertentes clássica e popular.

No repertório, músicas solo para violão e peças de autoria de Aluísio Santos, Tó Teixeira, Thiel Moreira, Waldemar Henrique, Carlos Rodrigues, e do próprio Salomão Habib.

Além dele, participam do espetáculo os músicos Marcelo Ramos (violão e cavaquinho), Alcides Alexandre (percussão) e Marcos Puff (clarinete e saxofone).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!