O cine Olympia exibe esta noite, às 18h10, o curta-metragem “Pindorama”, da socióloga, designer de joias e escritora Circe do Socorro. Fruto de um projeto financiado pela Lei Municipal Tó Teixeira e Guilherme Paraense, o filme trata de preservação da floresta, falando para crianças.
Em oito minutos, o roteiro é conduzido por Pind, o guardião da floresta, criado a partir de um brinquedo perdido por uma criança. “É um filme educativo, dançante, envolvente, surpreendente. É também um alerta para salvar a vida das nossas crianças e do belo, doce e exótico mundo animal e vegetal, que forma a nossa Amazônia”, explica a diretora, cujo trabalho de pesquisa foi baseado no resgate da cultura amazônica e no conhecimento antropológico sobre a origem da população na região.
A história começou a ser desenvolvida em 2007, a partir do livro “Amazônia Minha – O Canto do Encanto”, agraciado com o prêmio de literatura infanto-juvenil para novos escritores pelas secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Educação (Seduc) do Pará. O conto “O Começo do Mundo”, que integra o livro, foi o ponto de partida para o projeto do filme. A história mostra a versão indígena sobre como o homem branco ingressou no universo da floresta e como se deu o início da devastação da Amazônia.
Depois as histórias contadas no livro se transformaram na série de desenhos animados que forma o “Pindorama”. “Projetei as ilustrações, o roteiro e a trilha sonora e parti para a produção, junto com toda a equipe que participou. Demos o melhor de nós para gerar um produto de qualidade”, diz a diretora. (Com informações da Agência Pará)
NA TELA
Exibição do curta de animação “Pindorama”, de Circe do Socorro
Quando: hoje, às 18h10
Onde: Cinema Olympia (Av. Presidente Vargas, 918, Campina)
Quanto: Entrada franca
Censura: livre
(Diário do Pará com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar