O programa MasterChef Brasil chegou ao fim de sua 3ª temporada com um grande vencedor. O paulista Leonardo Young venceu a mineira Bruna Chaves na final, exibida nesta terça-feira( 23). Os dois prepararam menus completos criados por eles: entrada, prato principal e sobremesa.

Os participantes que foram eliminados ao longo do programa e os parentes dos finalistas ficaram no mezanino. A torcida no local era toda para Bruna, diferente do termómetro do público, que indicava preferência por Leo. Os competidores serviram vieiras na entrada. Leo fez carpaccio de vieira, vinagrete de cebolinha e broto de rúcula. Bruna preparou vieira selada e maionese cítrica. 

No prato principal, Bruna serviu carré de cordeiro com musgos de ervas. Leo preparou barriga de porco ao molho missô. Na sobremesa,  Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça avaliaram mal ambos os pratos. Bruna fez torta gelada de beterraba e Leo serviu ovos nevados com creme inglês de matcha. A entrada e o prato principal servidos pelos competidores foram bastante elogiados pelos chefs.

O resultado foi transmitido ao vivo pela Band. A final ultrapassou 1 milhão de tweets. Paola afirmou que foi a melhor final de todas as edições do MasterChef Brasil.

O paulista ganhou R$ 150 mil, um carro 0km, o troféu MasterChef e uma bolsa de estudos na renomada escola Le Cordon Bleu, em Paris. Já Bruna, ganhou uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu de Ottawa, no Canadá.

Descendente de chineses, o empresário paulista de 30 anos ganhou a fama de "bonzinho" no programa. Leo se diz apaixonado por gastronomia e revela habilidade em traduzir suas raízes orientais na cozinha, além das técnicas de culinária clássica.

Já a professora Bruna, segunda colocada no duelo, tem 29 anos. É especialista em confeitaria e, ao longo da temporada, teve vários pratos selecionados como o favorito dos jurados. Além do talento, Bruna ganhou a simpatia dos telespectadores pela sinceridade e temperamento forte.

O último programa da temporada 2016 teve formato especial: plateia e personalidades da internet estiveram nos estúdios da Band, em São Paulo, durante a exibição da final. Os tuiteiros foram importantes para popularizar o reality e torná-lo um fenômeno no País.

As informações são do Jornal O Povo. 

MAIS ACESSADAS