plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home

_
_

Jorge Vercillo canta em Belém

O cantor Jorge Vercillo se vê no auge profissional. Com mais de 20 anos de carreira, ele roda o país em turnê para apresentar o disco “Vida é Arte”, lançado em fevereiro. O repertório, um misto de vertentes musicais como reggae, samba funk, soul, R&B, ref

twitter Google News

O cantor Jorge Vercillo se vê no auge profissional. Com mais de 20 anos de carreira, ele roda o país em turnê para apresentar o disco “Vida é Arte”, lançado em fevereiro. O repertório, um misto de vertentes musicais como reggae, samba funk, soul, R&B, reflete bem essa fase. Por isso mesmo, a escolha do nome do álbum não foi por acaso: é o título da música que o próprio cantor sagra como uma de suas melhores composições. Na quarta-feira, 7, véspera do feriado, ele sobe ao palco da Assembleia Paraense, em Belém, a partir das 22h, para apresentar o novo trabalho. O show terá participação especial dos DJs Kleber Barros e Rodrigo Mutran.

O cantor se apresenta junto a experientes músicos, como André Neiva (contrabaixos e vocal), que também assina a direção musical do show, Misael da Hora (teclados e vocal), Cláudio Infante (bateria) e Bernardo Bosisio (violão, guitarra e vocal). A base do show são as 13 músicas do disco, o décimo álbum de estúdio do cantor e compositor, que teve a participação de seu filho mais velho, Vinícius Vercillo, de apenas 13 anos, tocando guitarra na música “Cegueira da Visão”, feita em parceria com o autor e produtor norte-americano Patrick Leonard - que compôs e produziu hits de Madonna nos anos 1980. Entre as canções do disco no repertório do show, estão “Pra Valer”, “Talismã Sem Par” e “Quem”. O espetáculo tem ainda canções famosas de sua carreira, como “Fênix”, “Ela Une Todas as Coisas” e “Líder dos Templários”.
“Não quero falar só de amor, ou política, ou esoterismo, nem fazer só R&B ou só reggae. Quem tem expectativa de encontrar essa homogeneidade em mim se frustra”, comentou o artista em entrevista por ocasião de lançamento do disco. “Estava na fase da descoberta da projeção astral, dessa tecnologia toda que está a nosso serviço, do nosso corpo energético. Da energia que emana dos lugares, das plantas, dos animais, do mar, dos biomas, dos ecossistemas. Fiz assim a letra de ‘Cegueira da Visão’, que fala desse mundo invisível que você não percebe, mas com o qual está intimamente ligado”, explica sobre uma das composições.

Isso mostra a forma como o artista vem buscando conduzir a sua carreira nos últimos anos: sem segredos, manifestando artisticamente a sua entrega, verdade e perseverança à música, em que ele quer propor novas nuances e diversidade de timbres. Vercillo acredita que dessa forma reflete a própria pluralidade da música brasileira.

Para o crítico musical Mauro Ferreira, “Vercillo brilha mais como compositor quando se parece com... ele mesmo.” E é assim, de corpo, alma e coração abertos, que ele se entrega ao público de Belém, com a bagagem de ser um dos compositores mais talentosos da geração recente da Música Popular Brasileira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!