O maior algoz da história cristã, Pôncio Pilatos, reencarna na pele de Luderov - um homem da região dos Balcãs, na Europa oriental, que migra para a região do Vesúvio, na Itália. Neste país, diversos acontecimentos mostram um caminho para a sua redenção. O segundo livro psicografado pelo médico oftalmologista e médium Cláudio Guilhon, por meio do espírito Rita de Cássia, “Tramas do Vesúvio”, revela a história de busca daquele considerado o maior traidor de Jesus Cristo. O lançamento da obra será no próximo dia 7, a partir das 19h, no Café do Ponto, no Boulevard Shopping, em Belém.
O autor conta que a história se passa no século 19 e que Luderov migra para terras italianas com sua família para investigar mortes estranhas na região, mas acaba sendo capturado por uma tribo primitiva e se torna refém por anos. Com isso, ele passa a fazer parte da cultura tribal e começa a se habituar aos costumes dos nativos. E passa a ter um novo olhar sobre a cultura estrangeira. Mas ocorre um problema e todos precisam deixar a região.
“Ele retorna para os Balcãs junto com outras pessoas da tribo e acaba sendo a ligação para que estes sejam aceitos. O livro tem a mensagem de que por mais que você tenha errado na vida passada, você pode em outra reencarnação ter outro final, se recuperar do mal feito no passado. Todo mundo tem a chance de fazer o bem mais adiante. E também fala das migrações, uma questão muito antiga e muito atual, que ocorre até hoje por conta das guerras, de fome ou doenças”, comenta o autor.
O livro foi escrito no final do ano passado e demorou cerca de 60 dias para ser finalizado. O médico Cláudio Guilhon sentava-se todos os dias para escrever um pouco da história, por meio de Rita de Cássia. Essa é a sua segunda obra escrita. A primeira, “Luzes no Passado”, foi lançada em maio. O autor conta que o que o estimula a continuar escrevendo, recebendo a missão dos espíritos, é transformar as palavras em mensagens de amor e fraternidade.
“O que me motiva são justamente as histórias bonitas que a espiritualidade narra, que são histórias comuns, que trazem em seu bojo mensagens do bem. Eu também acabo sendo um espectador da história toda e ficamos torcendo pelos personagens, torcendo pelos seus destinos. No final das contas, é um paralelo com a vida de todo mundo, a nossa própria vida. Muitas vezes a gente traça planos para determinadas situações e acabamos indo para outros lados, conforme as portas vão se abrindo e as situações vão acontecendo. O que me deixa alegre é que as mensagens são positivas e esses romances mostram isso”, diz Cláudio Guilhon, que passou a estudar o Espiritismo há seis anos, após um problema de saúde na garganta que não respondia aos tratamentos tradicionais. Depois de descobrir-se médium, há três anos mantém contato com o espírito Rita de Cássia.
De acordo com o autor, o personagem Luderov não sabe que é a reencarnação de Pôncio Pilatos, mas através de sonhos e intuição, ele percebe que tem uma missão importante a cumprir, que é unir os povos primitivos à outra nação. “A mensagem do livro é realmente a união das pessoas e dos povos, sempre de forma positiva”, conclui.
AUTÓGRAFOS
Lançamento do livro “Tramas do Vesúvio”, de Cláudio Guilhon, pelo espírito Rita de Cássia
Quando: Dia 07/12, às 19h
Onde: Café do Ponto -Shopping Boulevard (Av. Visc. de Souza Franco, 776 - Reduto)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar